TAP Air Portugal pode voltar em breve à Cidade do Panamá

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O ministro português dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, afirmou que o Governo tem trabalhado para “criar condições” para que sejam retomados os voos entre Lisboa e a Cidade do Panamá, que a TAP suspendeu em finais de março de 2016.

“Nós temos trabalhado, no plano da política externa, e respeitando naturalmente as decisões empresariais, para criar condições para que essa rota seja retomada”, disse Augusto Santos Silva após uma reunião realizada em Lisboa, na semana passada, com a vice-presidente e ministra das Relações Exteriores do Panamá, Isabel de Saint-Malo, para discutir questões políticas, económicas, sociais e culturais.

A posição assumida pelo ministro português é vista “com muito bons olhos” pela vice-presidente do Panamá, que considera haver “muito potencial para a existência de trocas mútuas não só turística, mas também económicas e comerciais”.

Na reunião entre os dois ministros foi debatida a situação da Venezuela, tendo Santos Silva agradecido a ajuda do Panamá à comunidade portuguesa. Foi destacado “o apoio inexcedível” que o Panamá tem prestado aos portugueses que têm procurado aquele país para se refugiar da crise venezuelana, tendo o ministro adiantado que o número contabilizado atinge quase 4.000 pessoas.

Os portugueses “estão muito bem integrados na sociedade panamiana e têm beneficiado de todo o apoio das autoridades do Panamá. Quero agradecer esta prova de grande amizade e de cooperação”, referiu Santos Silva.

Este é um “ponto importante” para a ministra das Relações Externas do Panamá, que sublinhou a “preocupação com a situação cada vez mais grave” na Venezuela.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...