Jeremy Akel é o novo CEO do Grupo Omni Helicopters International

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A ‘Omni Helicopters International S. A.’ (OHI), empresa portuguesa de gestão de frota de helicópteros, anunciou nesta segunda-feira, dia 29 de abril, a nomeação de Jeremy Akel como presidente executivo (CEO) do grupo. A nomeação conta com o apoio dos dois acionistas da sociedade: o fundo de capitais britânico ‘Stirling Square Capital Partners’ e a empresa portuguesa ‘Omni Aviação’, com sede em Portugal.

A OHI detém e gere uma frota de helicópteros que presta serviços no sector da energia offshore. A sua principal subsidiária é a Omni Brasil, a maior prestadora de serviços de helicópteros no sector de gás e petróleo neste país da América do Sul, com perspectivas de crescimento na América Latina e África.

O seu modelo de negócio é sustentado por três pilares:

  • procura de excelência local através da transferência de capital intelectual próprio na segurança, fiabilidade e eficiência de custos;
  • proporcionar um acesso sustentável ao investimento no sector;
  • inovação constante com um serviço flexível e personalizado de excelência na cadeia de distribuição de gás e petróleo.

 

A nomeação de Jeremy Akel impulsionará esta fórmula, uma vez que irá trabalhar com os acionistas da empresa para expandir os negócios da OHI para além dos limites tradicionais, informa um comunicado distribuído em Lisboa.

 

Com mais de 30 anos de experiência no setor da aviação, 15 dos quais dedicados ao serviço de helicópteros offshore, Jeremy Akel iniciou a sua carreira no sector da aviação na área da segurança, na ‘US National Transportation Safety Board’ (Departamento federal responsável pela investigação de acidentes de aviação, autoestradas, marinha, transporte tubular e caminhos-de-ferro dos EUA) como investigador de acidentes. Depois de concluir um MBA na Universidade de Georgetown, tornou-se conselheiro de companhias aéreas em questões de estratégia empresarial, planeamento de frota e estrutura de capital.

Em 2004, juntou-se ao Grupo Bristow fazendo parte de uma equipa multidisciplinar e terminou a sua passagem por este grupo em 2016 como Diretor de Operações. Durante este período, desenvolveu uma cultura transformacional centrada na segurança e eficácia, com recordes históricos em operações sem incidentes e com um crescimento internacional sem precedentes, que, em 2013, incluiu o contrato de grande montante com a ‘UK Sar’. Liderou toda esta complexa implementação que durou mais de dois anos e que exigiu 22 novos helicópteros e mais de 300 novos colaboradores para uma operação em 10 bases.

Antes de se juntar à OHI, Jeremy Akel exercia o cargo de vice-presidente executivo comercial na ‘Milestone Aviation’, o maior locador mundial de helicópteros.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...