Cabo Verde venderá 10% do capital da companhia aérea na Bolsa de Valores

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O governo da República de Cabo Vede vai vender 10% das ações da companhia aérea TACV – Cabo Verde Airlines, numa operação a ser realizada através da Bolsa de Valores, anunciou o ministro de Estado, dos Assuntos Parlamentares e da Presidência do Conselho de Ministros de Cabo Verde.

Fernando Elísio Freire recordou que o Estado cabo-verdiano mantém na sua posse 49% das ações, depois de ter procedido à venda direta de uma parcela de 51% à Loftleidir Cabo Verde e adiantou que os 10% a serem agora alienados sê-lo-ão ao preço unitário de 1.457 escudos (cerca de 13,21 euros/14,71 dólares norte-americanos) e destinam-se metade a trabalhadores e a outra metade a emigrantes.

“São 100 mil ações que serão vendidas na Bolsa de Valores de Cabo Verde, estando a ser criadas as necessárias condições legais para o fazer”, disse o ministro, citado pela agência noticiosa ‘Inforpress’.

A  Loftleidir Cabo Verde pagou 1,3 milhões de euros por 51% do capital da TACV e prometeu investir cerca de cinco milhões de dólares na capitalização da companhia, tendo o Estado assumido o passivo estimado em 100 milhões de euros.

O porta-voz do governo disse também que para completar a reforma no sector do transporte aéreo o governo está a trabalhar na concessão dos serviços de handling (assistência a aviões e passageiros em escala) e na separação do negócio aeroportuário e dos serviços da navegação aérea, sendo que estes últimos continuarão 100% detidos pelo Estado.

 

  • Foto © Nelson Dias

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...