Novo Boeing 737 MAX 8 da TACV recebe nome ‘Morabeza’

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

‘Morabeza’ é nome escolhido para o segundo avião da TACV Cabo Verde Airlines, o Boeing 737-8, que deverá chegar à Cabo Verde no mês de Julho deste ano, para reforçar a frota da transportadora aérea cabo-verdiana (LINK notícia relacionada).

A escolha do nome foi feita através de uma votação pública online, que decorreu desde o dia 7 de abril e por uma semana, e que incluía além de ‘Morabeza’, ‘Cidade Velha’ e ‘Esperança’, refere a ‘Inforpress’ – Agência Cabo-Verdiana de Notícias.

“Sabemos que a Morabeza é uma característica essencial da alma cabo-verdiana, que representa a hospitalidade, o acolhimento e o espírito de partilha. Por isso, acreditamos que este nome é uma homenagem merecida ao nosso país e ao nosso povo”, refere uma nota publicada na página da rede social da companhia.

De acordo com uma fonte da empresa, com a chegada de mais este avião, prevista para o mês de julho deste ano, a Cabo Verde Airlines estará em condições de fazer outras rotas para além de Lisboa, sendo que o objetivo é regressar a todos mercados para onde operava a companhia antes da pandemia de covid-19.

“Quando o avião chegar vamos introduzindo as rotas pouco a pouco até chegarmos a todos os mercados onde operávamos”, disse.

Desde março de 2022 que a companhia aérea nacional de Cabo Verde opera com um Boeing 737-700 alugado à TAAG – Linhas Aéreas de Angola, que assumiu a matrícula D4-CCI e que voa no COA (certificado de operador aéreo) da TACV.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...