Novo Conselho de Administração da SATA será conhecido em breve

O Governo Regional dos Açores, único acionista do Grupo SATA, está a “finalizar” a recomposição dos órgãos sociais do grupo aéreo que detém duas companhias aéreas na Região Autónoma: a SATA Air Açores e a Azores Airlines.

A garantia foi dada pelo presidente do executivo regional, Vasco Cordeiro, no passado sábado, dia 9 de novembro, em declarações aos jornalistas na ilha Terceira, onde esteve numa reunião político-partidária.

“A SATA é absolutamente fundamental para a nossa região e é nisso que nós estamos comprometidos. Estamos agora, no fundo, a finalizar aquilo que tem a ver com a recomposição dos órgãos sociais, que a seu tempo e noutro âmbito será tornada pública pelas vias normais, mas este é um dos desafios que temos pela frente, que assumimos também sem reservas e às quais pretendemos dar uma resposta para que a companhia aérea continue a servir os açorianos e continue a servir a nossa economia cada vez melhor”, adiantou.

O presidente do Conselho de Administração da SATA, António Teixeira, apresentou, no passado dia 4 de novembro, a sua demissão por motivos de “ordem pessoal” e pelo atraso na “implementação de medidas de reestruturação”. A gestão da empresa é agora da responsabilidade dos administradores Ana Azevedo e Vitor Costa, enquanto não for nomeado um novo presidente ou uma nova equipa para liderar o grupo aéreo português com sede nos Açores.

A empresa prepara um novo concurso para privatizar 49% da Azores Airlines, companhia que opera de e para fora do arquipélago, após o primeiro ter sido cancelado, em novembro do ano passado, devido à divulgação de informação tida por sensível.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica