Novo dono da TAP Portugal pode ser conhecido já nesta semana

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner_ noticias

 

Pedro Passos Coelho, primeiro-ministro de Portugal, afirmou nesta segunda-feira, em Coimbra, que a holding gestora das participações do Estado Português em empresas públicas  ‘Parpública’ poderá estar em condições de dar o seu parecer sobre as propostas de Neeleman e Efromovich para a privatização da TAP SGPS ainda esta semana.

“Estaremos próximos de ter uma solução para a privatização da TAP”, admite Passos Coelho, que reconheceu que o Governo estará “próximo” de ter uma solução para a privatização da TAP. O primeiro-ministro não se compromete com uma data para o anúncio da decisão final sobre o futuro dono da transportadora portuguesa, mas admite que possa ser já esta semana.

“Não sei dizer [se será esta semana], mas é possível que sim. É provável que a Parpública esteja em condições de apresentar uma decisão ainda esta semana”, afirmou Passos Coelho, em declarações aos jornalistas, em Coimbra. “Estaremos próximos de ter uma solução para a privatização da TAP”.

As palavras do chefe do Governo fazem eco das declarações do ministro da Economia, Pires de Lima, que avançou também nesta manhã que o futuro da companhia aérea portuguesa poderá ficar decidido esta quinta-feira.

“É possível que seja esta quinta-feira, mas não posso garantir ainda uma data definitiva para apreciar esse tema em Conselho de Ministros”, afirmou o governante esta manhã. “Temos a expectativa de levar este tema a Conselho de Ministros numa das próximas reuniões”, acrescentou.

 

 

  • Todas as notícias sobre a privatização do Grupo TAP SGPS neste LINK

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...