Novo helicóptero fiscalizará áreas protegidas em São Paulo (Brasil)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Fundação Florestal e a Polícia Militar de São Paulo receberam oficialmente um helicóptero para fiscalização das áreas protegidas da Serra do Mar e do Sistema de Mosaicos da Mata Atlântica. A entrega foi feita pelo governador Geraldo Alckmin nesta sexta-feira, dia 18 de dezembro. O helicóptero terá a denominação de ‘Águia 32’. O modelo do helicóptero é o AW 109 Grand New e é da fabricante italiana Agusta Westland.

A aeronave atenderá todas as áreas das unidades de conservação terrestres e marinhas do Programa Recuperação Socioambiental da Serra do Mar e Sistema de Mosaicos da Mata Atlântica. A operação será feita pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar e pelo policiamento ambiental, com apoio da Fundação Florestal.

Serão realizadas 50 horas mensais de sobrevoos de reconhecimento e monitoramento nestas unidades de conservação, reunindo informações através de registros fotográficos, posicionamento e identificação de possíveis irregularidades, durante a campanha de Verão 2015/2016. O objetivo é subsidiar o mapeamento e o planeamento das operações de fiscalização em terra.

O monitoramento permitirá identificar mais rapidamente áreas de pressão de ocupação irregular junto às unidades de conservação da Serra do Mar, além de apoiar em situações de emergência e calamidade pública, que requerem informações em curto espaço de tempo para tomadas de decisão.

 

  • Notícia divulgada em Piloto Policial – Portal da Aviação de Segurança Pública e Defesa Civil

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Aumento para 45 movimentos/hora no atual Aeroporto de Lisboa requer estudo, esclarece o Governo

O aumento de capacidade do Aeroporto Humberto Delgado, em...

Companhias do Grupo SATA dedicam especial atenção às crianças no mês de junho

As companhias aéreas do Grupo SATA, sediadas na Região...