B737-700 da LAM sai de pista no Aeroporto de Nampula sob chuva torrencial

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Boeing 737-700 da LAM – Linhas Aéreas de Moçambique saiu da pista após uma aterragem no Aeroporto de Nampula, no norte deste país africano, no passado sábado, dia 19 de dezembro.

A aeronave, registo C9-BAQ, fazia o voo TM156, de Maputo para Nampula, onde pousou pelas 19h00 locais. No final da pista 05, com cerca de 2.000 metros de comprimento, o B737-700 saiu para a área de segurança, onde ficou com o trem dianteiro imobilizado numa zona de segurança, após as luzes de sinalização. Não se registaram feridos. Quanto a prejuízos materiais, não eram visíveis no aparelho. Apenas algumas luzes de sinalização da pista destruídas, refere o site ‘Aeroinside.com’, que noticia incidentes com aviões civis.

Os passageiros saíram do avião através de escadas móveis e sob chuva torrencial e seguiram a pé para o terminal do aeroporto. Esta decisão da companhia e das autoridades aeroportuárias foi bastante contestada pelos passageiros, dada a ausência de autocarros que pudessem proporcionar um melhor conforto a todos, já que tiveram de atravessar a pé cerca de um quilómetro e meio de extensão, com os seus haveres, sem protecção da chuva torrencial que se fazia sentir.

Depois de verificado pelos serviços de manutenção da LAM, o avião que sofreu o incidente retomou viagem para Maputo, três horas depois do incidente.

Cerca de 24 horas depois do incidente a LAM na sua página de Facebook confirmou o incidente com o B737-700 C9-BAQ e afirmou que o avião experimentou dificuldades na travagem após o pouso no Aeroporto de Nampula, devido à forte chuva que caia e que terá provocado, segundo a LAM, uma situação de ‘acquaplaning’ que arrastou o trem de nariz até à zona de segurança da cabeceira da pista.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...