Novo número de contato gratuito para a ANAC Brasil é o 163

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O número de telefone gratuito do ‘Fale com a ANAC’ passa a ser o tridígito 163. Profissionais da aviação civil, passageiros e cidadãos podem entrar em contato com a Agência por meio do novo número, de mais fácil acesso e memorização.

O serviço continuará a funcionar durante 24h, com atendimento em português, inglês e espanhol e de forma gratuita. As ligações podem ser realizadas por telefones fixos e móveis de todo o território brasileiro. O número 0800 725 44450800 725 4445 FREE ficará ativo pelo período de um mês com o objetivo de direcionar o atendimento ao novo número (163). Posteriormente, será totalmente desativado.

Além do canal telefónico 163, o ‘Fale com a ANAC’ pode ser acessado pelo sítio eletrónico da Agência na rede mundial de computadores (www.anac.gov.br/falecomaanac) e presencialmente nos principais aeroportos brasileiros.

O ‘Fale com a ANAC’ é um canal de comunicação direto da Agência com o usuário da aviação civil que pretende sanar dúvidas e/ou encaminhar reclamações, denúncias, sugestões, críticas ou elogios.

 

Saiba porque deve contatar a ANAC

A ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil zela pela qualidade na prestação do serviço de transporte aéreo e informa ao usuário que ao adquirir uma passagem aérea, o passageiro firma um contrato de transporte com a companhia escolhida, no qual constam direitos e deveres, de acordo com as normas estabelecidas pela Agência. Caso se sinta prejudicado ou tenha os seus direitos descumpridos, o passageiro deve procurar primeiramente a empresa aérea para solução do problema. Se o problema persistir, o usuário poderá registrar sua manifestação na ANAC, que poderá aplicar penalidades às empresas e, assim, contribuir para a melhoria do serviço prestado. Para buscar reparações, o passageiro deverá consultar os órgãos de defesa do consumidor ou o Poder Judiciário.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...