Peritos internacionais examinam fragmento de asa de Boeing 777

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O fragmento da asa de um avião, que analistas dizem pertencer a um Boeing 777, encontrado na semana passada numa praia da ilha de Reunião, no Oceano Índico, começou a ser analisada nesta quarta-feira, dia 5 de Agosto, por uma equipa de peritos internacionais, na cidade de Toulouse, em França.

A análise desta peça pode permitir a primeira pista concreta sobre o enigmático destino do voo MH370 que estava a ser feito por um Boeing 777-200ER da Malaysia Airlines, que desapareceu há mais de um ano, com 239 pessoas a bordo, entre Kuala Lumpur, capital da Malásia, e Pequim, capital da República Popular da China.

A agência ‘Associated Press’ refere nesta quarta-feira que “os analistas disseram que um olhar mais atento sobre a parte da asa conhecida como flaperon, poderia indicar a que tipo de situação o avião estaria sujeito quando sofreu o impacto”. “No entanto, as análises não irão resolver totalmente o mistério, como o porquê do avião ter desaparecido, nem irá ajudar a identificar onde o avião caiu”, acrescenta o despacho noticioso.

As autoridades estão trabalhando com a teoria de que o avião ficou sem combustível, mas alguns analistas argumentam que a aparente falta de danos para a peça de destroços indica que poderá se ter registado um pouso controlado no mar. Outra teoria é que o jato mergulhou na água verticalmente, arrancando ambas as asas, mas preservando a fuselagem.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...