Peritos internacionais examinam fragmento de asa de Boeing 777

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O fragmento da asa de um avião, que analistas dizem pertencer a um Boeing 777, encontrado na semana passada numa praia da ilha de Reunião, no Oceano Índico, começou a ser analisada nesta quarta-feira, dia 5 de Agosto, por uma equipa de peritos internacionais, na cidade de Toulouse, em França.

A análise desta peça pode permitir a primeira pista concreta sobre o enigmático destino do voo MH370 que estava a ser feito por um Boeing 777-200ER da Malaysia Airlines, que desapareceu há mais de um ano, com 239 pessoas a bordo, entre Kuala Lumpur, capital da Malásia, e Pequim, capital da República Popular da China.

A agência ‘Associated Press’ refere nesta quarta-feira que “os analistas disseram que um olhar mais atento sobre a parte da asa conhecida como flaperon, poderia indicar a que tipo de situação o avião estaria sujeito quando sofreu o impacto”. “No entanto, as análises não irão resolver totalmente o mistério, como o porquê do avião ter desaparecido, nem irá ajudar a identificar onde o avião caiu”, acrescenta o despacho noticioso.

As autoridades estão trabalhando com a teoria de que o avião ficou sem combustível, mas alguns analistas argumentam que a aparente falta de danos para a peça de destroços indica que poderá se ter registado um pouso controlado no mar. Outra teoria é que o jato mergulhou na água verticalmente, arrancando ambas as asas, mas preservando a fuselagem.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...