Novo recorde de vendas para a Airbus no Salão de Farnborough deste ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Durante o Salão Internacional de Aviação Farnborough 2014, que decorre esta semana no Reino Unido, a Airbus conquistou negócios no valor de 75.3 mil milhões de dólares para um total de 496 aeronaves, tornando-se o mais rentável Salão de sempre para a Airbus, quer em termos de valor de negócio, quer em número de aviões. As ofertas incluem Intenções de compra para 138 aviões no valor de 36,9 mil milhões de dólares e encomendas de 358 aeronaves no valor de 38,4 mil milhões de dólares.

O Salão de Farnborough teve início com o lançamento do A330neo, seguido por uma sucessiva série de anúncios de grandes clientes, num total de intenções de compra e encomendas de 121 aviões deste novo modelo, no valor de 33,2 mil milhões de dólares. À frente esteve a Air Asia X com um acordo para 50 A330-900neo, no valor de 13,8 mil milhões de dólares. Este acordo, vindo de uma das operadoras que mais cresce na Ásia, junto com o selo de aprovação das principais companhias de leasing como a ALC, Avolon e CIT, são uma prova de que a Airbus e a Rolls-Royce fizeram a escolha certa para construir o extraordinário A330, o avião de médio curso com os mais recentes motores de tecnologia Trent.

Além disso, com este lançamento, a Airbus tem o orgulho de continuar a desenvolver esta plataforma como o complemento ideal para o A350 XWB, o seu maior irmão para o longo curso e líder na família ‘widebody’ da Airbus.

 

No sector de corredor único da Airbus, a família A320 conquistou 363 compromissos no valor de 39,0 mil milhões de dólares. Destes, as encomendas de 317 aeronaves A320neo e A321neo no valor de 34.4 milhões de dólares, são mais um reflexo de como a família A320neo continua a superar a concorrência. No Festival, a Airbus ainda conseguiu a 3.000ª venda do A320neo, um marco alcançado quando a SMBC Aviation Capital encomendou 110 aeronaves A320neo, marcando o maior voto de confiança no programa da principal família de aeronaves de corredor único.

 

John Leahy, Director de Operações e de Clientes da Airbus, disse: “As encomendas e as intenções de compra que recebemos neste Festival é um recorde tanto para o A330neo como para o A320neo, e demonstram o apoio incondicional do mercado em relação a estas aeronaves mais eficientes”. Acrescenta: “Para ambas as nossas categorias de corredor único e ‘widebody’, a alta representação de empresas de ‘leasing’ – amplamente consideradas como o ‘barómetro’ global da indústria – é um indicativo da confiança a longo prazo nas necessidades de crescimento sustentável das companhias aéreas nos próximos anos.”

  •  Foto: P. Masclet/Master Films/Airbus

1 COMENTÁRIO

  1. Interessante notícia, mas a nível dos wide-bodies de “bandeira” da Airbus, o A380 e A350, não houve qualquer encomenda, antes pelo contrário, as declarações do Presidente da Qatar foram arrasadoras para a Airbus, ao afirmar que não aceitaria os 3 últimos A380, e optando por não encomendar o A350-1000 mas sim o novo B777-9X! Quanto ao A330Neo, veremos o que promete a airbus quanto a performances!

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...