Novo Terminal 3 do Aeroporto de Belo Horizonte recebe primeiros aviões

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais, recebe nesta quarta-feira, dia 16 de Setembro, as primeiras operações de voos comerciais internacionais, informou a empresa concessionária da gestão da infraestrutura, a BH Airport.

O primeiro voo a ser operado no Terminal 3 será da Aerolíneas Argentinas, com destino a Buenos Aires, com partida prevista para as 05h45 locais. Ainda nesta quarta-feira haverá voos da TAP e da TAM, com destino a Lisboa e a Miami.

Atualmente, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte opera voos regulares para os seguintes destinos internacionais: Lisboa (TAP Portugal), Miami (American Airlines e TAM), Cidade do Panamá (Copa Airlines) e Buenos Aires (Aerolíneas Argentinas). A partir de novembro de 2015, está prevista uma nova operação internacional para Orlando (Azul Linhas Aéreas).

A TAP Portugal foi pioneira nas ligações aéreas comerciais diretas entre a Europa e Minas Gerais, tendo inaugurado em 11 de fevereiro de 2008 a rota entre os aeroportos internacionais de Lisboa e Tancredo Neves/Confins, na cidade de Belo Horizonte, que continua a ser feita diariamente com equipamento Airbus A330-200.

O Terminal 3 terá capacidade para receber com conforto e segurança até 4,3 milhões de passageiros por ano. Juntamente com o Terminal 1 (já existente), o Aeroporto passa a ter capacidade para receber mais de 14 milhões de passageiros por ano.

“A entrada em operação do Terminal 3 será um passo importante dentro do projeto da BH Airport, que é elevar o Aeroporto ao patamar de um dos melhores do país. A ampliação e melhoria dos serviços do aeroporto é também um fator fundamental para o desenvolvimento de Minas Gerais”, afirma o diretor-presidente da BH Airport, Paulo Rangel.

Com o início da operação do Terminal 3, a BH Airport começará imediatamente obras de melhorias no Terminal 1, que ficará dedicado apenas aos passageiros e voos domésticos. Com mais espaço e com as obras de revitalização, o Terminal 1 irá oferecer mais conforto e comodidade aos usuários.

Entretanto, a concessionária BH Airport aguarda para as próximas semanas a concessão da licença ambiental para iniciar a construção do Terminal 2, principal projeto a curto prazo a ser realizado pela concessionária, com área de mais de 46 mil metros quadrados. Serão investidos no novo Terminal 2, até o final de 2016, cerca de 750 milhões de reais.

Com a construção do Terminal 2, a capacidade total do Aeroporto passará para 22 milhões de passageiros por ano, ampliando a oferta de voos e destinos aos mineiros.

Nos próximos dez anos, a BH Airport irá investir mais 1,5 mil milhões (bilhões) de reais no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...