Bem-vindo, !|Sair

Residentes no Rio de Janeiro são os que mais preferem viajar de avião

O recorde histórico no desejo de viajar de avião entre os moradores do Rio de Janeiro é destaque no boletim de intenção de viagem do Ministério do Turismo. Entre os moradores da capital que desejam viajar nos próximos seis meses, a preferência pelo avião atingiu a marca de 70,4%, a maior entre as sete capitais pesquisadas, e ainda a mais alta registrada para o mês de agosto nos últimos cinco anos.

A possibilidade de apreciar belas paisagens e montar seus próprios roteiros turísticos, no entanto, motivaram também o aumento na intenção de viajar de automóvel na capital. De acordo com o estudo, 26,5% dos potenciais turistas do Rio de Janeiro pretendem usar o automóvel como meio de transporte em sua próxima viagem.

Com relação à média de intenção de viagem em sete capitais, destaca-se o aumento de 59,8% na intenção de viajar para o Sudeste em comparação ao ano passado. De acordo com o estudo, 30,7% dos viajantes pretendem conhecer esta região do país. Este é o maior índice para a região nos últimos cinco anos. O Nordeste, no entanto, ainda é a região mais desejada, com 44,9% das preferências.

A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem é um estudo do Ministério do Turismo que mede a intenção de viagem nos próximos seis meses em sete capitais do país: Salvador, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e Recife.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica