O Carbon Cub ficou ainda melhor!

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 

Reconhecido como o avião ultra-leve de back-country, tipo tail-dragger mais seguro que existe, o Carbon Cub ficou ainda melhor, já que passa a receber um sistema de pára-quedas balístico desenvolvido em parceria com a BRS Aerospace.

O Carbon Cub é um ícone da aviação norte-americana, produzido pela CubCrafters, uma versão moderna do mítico Piper Cub J-3, com tecnologia de ponta, que aliado à robustez do desenho (com mais de 80 anos – 1937), perfil de asa alta, motor e simplicidade, perfaz um conjunto muito cobiçado por pilotos em todo o mundo.

Carbon-Cub-SS-voo

 

Este novo sistema vem proporcionar aos pilotos e proprietários deste ultra-leve um acréscimo de segurança para o caso de emergências graves, que aliado às suas lendárias velocidades baixas de stall, fundamentadas pelo perfil de asa e pelos geradores de vortex’s, que garantem uma impressionante maneabilidade e estabilidade em baixas velocidades, e ainda à sua estrutura de protecção do piloto – a melhor na classe – perfazendo assim um leque impressionante de medidas de segurança que tranquilizam todos os seus utilizadores.

O sistema de pára-quedas BRS está disponível no modelo de produção Carbon Cub SS, mas também nos modelos que pode ser adquiridos em kit e no ‘EX-2 Kit’.

BRS-System-Carbon-CUB

 

O meu Carbon Cub é anterior a esta inovação, e agora?

A Cub Crafters não deixou nada ao acaso e pensou em todos os seus clientes. Está disponível o retro-fit para todos os modelos existentes, tanto na categoria de ultra-leves como na de aviões experimentais.

De imediato ficam disponíveis três modelos de pára-quedas balísticos:

– Versão para aviões de produção novos, incluindo o Carbon Cub SS, para peso até 1.320 libras (1.420 libras para a versão de flutuadores). Para esta configuração o sistema BRS pesa cerca de 34,3 libras e o seu preço ronda os 14 mil dólares.

– Versão para retro-fit para os modelos LSA Carbon Cub e Sport Cub para pesos máximos 1.320 libras (1.420 libras para a versão de flutuadores). Para esta configuração o sistema BRS pesa cerca de 41,4 libras e o seu preço ronda os 16 mil dólares já com instalação.

– Versão Carbon Cub EX-2 e FX Experimental para pesos máximos 1.865 libras.Para esta configuração o sistema BRS pesa cerca de 43,5 libras e o seu preço ronda os 12 mil dólares já com instalação.

Este sistema requer inspeções anuais, uma substituição do pára-quedas a cada seis anos, e uma substituição do componente explosivo (foguete) a cada 12 anos. Todos estes serviços, bem como as instalações de retrofits podem ser realizados na oficina CubCrafters Yakima, em Washington (EUA), e em oficinas selecionadas da CubCrafters na Europa dentro em breve.

 

Sobre a CubCrafters

Este construtor foi fundado em 1980, e especializou-se na construção deste modelo de inspiração no Piper Cub. Oferece três modelos de construção de fábrica: o Sport Cub S2 e o Carbon Cub SS, líderes de vendas de ultra-leves no mercado norte-americano, e o Top Cub com capacidade para uma carga máxima de 1.000 libras que é considerado por muitos o mais capaz, utilitário ou pessoal monomotor de dois lugares tandem no mercado de ultra-leves.

A empresa oferece ainda na versão kit o Carbon Cub EX-2, complementado com um programa de assistência de montagem: ‘Carbon Cub FX Builder Assist’.

 

Para mais informação visite o site do construtor:

America

Europa

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...

Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo de Cabo Verde instalado na ilha do Sal

A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) apresentou publicamente na...