O Carbon Cub ficou ainda melhor!

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 

Reconhecido como o avião ultra-leve de back-country, tipo tail-dragger mais seguro que existe, o Carbon Cub ficou ainda melhor, já que passa a receber um sistema de pára-quedas balístico desenvolvido em parceria com a BRS Aerospace.

O Carbon Cub é um ícone da aviação norte-americana, produzido pela CubCrafters, uma versão moderna do mítico Piper Cub J-3, com tecnologia de ponta, que aliado à robustez do desenho (com mais de 80 anos – 1937), perfil de asa alta, motor e simplicidade, perfaz um conjunto muito cobiçado por pilotos em todo o mundo.

Carbon-Cub-SS-voo

 

Este novo sistema vem proporcionar aos pilotos e proprietários deste ultra-leve um acréscimo de segurança para o caso de emergências graves, que aliado às suas lendárias velocidades baixas de stall, fundamentadas pelo perfil de asa e pelos geradores de vortex’s, que garantem uma impressionante maneabilidade e estabilidade em baixas velocidades, e ainda à sua estrutura de protecção do piloto – a melhor na classe – perfazendo assim um leque impressionante de medidas de segurança que tranquilizam todos os seus utilizadores.

O sistema de pára-quedas BRS está disponível no modelo de produção Carbon Cub SS, mas também nos modelos que pode ser adquiridos em kit e no ‘EX-2 Kit’.

BRS-System-Carbon-CUB

 

O meu Carbon Cub é anterior a esta inovação, e agora?

A Cub Crafters não deixou nada ao acaso e pensou em todos os seus clientes. Está disponível o retro-fit para todos os modelos existentes, tanto na categoria de ultra-leves como na de aviões experimentais.

De imediato ficam disponíveis três modelos de pára-quedas balísticos:

– Versão para aviões de produção novos, incluindo o Carbon Cub SS, para peso até 1.320 libras (1.420 libras para a versão de flutuadores). Para esta configuração o sistema BRS pesa cerca de 34,3 libras e o seu preço ronda os 14 mil dólares.

– Versão para retro-fit para os modelos LSA Carbon Cub e Sport Cub para pesos máximos 1.320 libras (1.420 libras para a versão de flutuadores). Para esta configuração o sistema BRS pesa cerca de 41,4 libras e o seu preço ronda os 16 mil dólares já com instalação.

– Versão Carbon Cub EX-2 e FX Experimental para pesos máximos 1.865 libras.Para esta configuração o sistema BRS pesa cerca de 43,5 libras e o seu preço ronda os 12 mil dólares já com instalação.

Este sistema requer inspeções anuais, uma substituição do pára-quedas a cada seis anos, e uma substituição do componente explosivo (foguete) a cada 12 anos. Todos estes serviços, bem como as instalações de retrofits podem ser realizados na oficina CubCrafters Yakima, em Washington (EUA), e em oficinas selecionadas da CubCrafters na Europa dentro em breve.

 

Sobre a CubCrafters

Este construtor foi fundado em 1980, e especializou-se na construção deste modelo de inspiração no Piper Cub. Oferece três modelos de construção de fábrica: o Sport Cub S2 e o Carbon Cub SS, líderes de vendas de ultra-leves no mercado norte-americano, e o Top Cub com capacidade para uma carga máxima de 1.000 libras que é considerado por muitos o mais capaz, utilitário ou pessoal monomotor de dois lugares tandem no mercado de ultra-leves.

A empresa oferece ainda na versão kit o Carbon Cub EX-2, complementado com um programa de assistência de montagem: ‘Carbon Cub FX Builder Assist’.

 

Para mais informação visite o site do construtor:

America

Europa

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...