Primeiro Airbus A321 montado nos EUA ostenta as cores da JetBlue

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O primeiro avião Airbus A321 totalmente montado nos Estados Unidos da América já saiu da oficina de pintura na semana passada e entrou em fase de ensaio de equipamentos e motores, estando previsto realizar o seu voo inaugural de teste na próxima Primavera, anunciou a construtora aeronáutica europeia.

O novo avião destina-se à companhia norte-americana de baixo custo JetBlue, cujas cores já ostenta, e foi pintado nas oficinas da MAAS Aviation, instaladas também no denominado ‘Mobile Aeroplex’, zona industrial de Brookley, no Estado de Alabama, onde a Airbus abriu a sua Linha de Montagem Final (FAL) nos EUA, a quarta a nível mundial, em setembro do ano passado.

Na FAL de Brookley, onde trabalham cerca de 300 pessoas, a Airbus espera montar 40 a 50 unidades da família A320 por ano. A abertura das instalações fabris no Alabama permitiu à Airbus uma maior aproximação aos seus clientes na América do Norte, que se tem revelado um mercado potencial para os aviões europeus de um único corredor. Um investimento avaliado em cerca de 600 milhões de dólares norte-americanos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Mais passageiros transportados interilhas em Cabo Verde em março e abril deste ano

Os dois aviões fretados pela TACV, companhia aérea estatal...

Presidente da TAP defende que o Estado Português não deve privatizar totalmente a empresa

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, defendeu que o...

Turbulência severa apanha B777 da Singapore Airlines e provoca um morto e 30 feridos

Um Boeing 777-300ER da Singapore Airlines enfrentou uma situação...