Bem-vindo, !|Sair

O primeiro helicóptero ecológico do mundo

Tap_790x120

Chama-se ‘Volocoptero’ e faz espantar multidões logo à entrada para a Expo Friedrichshafen 2014′. Tem realmente um aspecto futurista e original, o que provoca espanto a todos os profissionais depois de passar pelas portas de controlo deste salão aeronáutico.
De acordo com os seus criadores, este é um conceito totalmente original, de um veículo de descolagem e aterragem verticais, tripulado e eléctrico. Muito mais limpo e eficiente do que os helicópteros normais o ‘Volocoptero’ tem 18 motores eléctricos.
O primeiro voo foi feito em Karlsruhe, na Alemanha, a 17 de Novembro de 2013, primeiro controlado remotamente por computador e depois com duas pessoas a bordo, num modelo designado de ‘VC200’.
Este modelo estará preparado a médio prazo para comercialização.
Alexander Zosel e Stephan Wolf são os criadores do novo veículo voador. Afirmam que poderá ser o meio mais seguro do mundo de transporte, devido à redundância de motores, que permite um pouso em segurança mesmo perante a falha de um ou mais motores.
As mudanças de direcção são também mais simples, e acontecem através de mudanças de rotação nas hélices e não implicam grandes manobras mecânicas como acontece com os helicópteros convencionais.
Vários computadores independentes monitorizam e comandam a rotação e velocidade de cada hélice.
Por enquanto o ‘Volocoptero’ só consegue voar durante 20 minutos, mas com o avanço que se prevê nas baterias o cenário será diferente muito em breve, referiram ainda os responsáveis pela ‘E-Volo’, empresa proprietária e dona da patente do ‘Volocoptero’.
O novo aparelho apresenta ainda uma característica única em termos de segurança: um pára-quedas balístico, impossível de montar num helicóptero convencional.

Algumas especificações técnicas:

Velocidade de Cruzeiro: 54 ktas ou 100 Km/h
Altitude Máxima : 6500 pés
Peso máximo à descolagem – 450 Kg
Hora útil de voo – 1 hora ou mais
Capacidade : 2 passageiros

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica