A polaca Air Res Aviation LTD passa agora a disponibilizar a possibilidade de construirmos o nosso próprio Bücker T-131 Jungmann ou de encomendar um exemplar ao nosso gosto, quer a nível de decoração ou de equipamento.
A empresa é detentora da documentação original do Bücker T-131, de 1937, e tem licença checa para reproduzir este legendário biplano, popularizado pela força aérea alemã – Luftwaffe – como avião de treino, antes e durante a II Guerra Mundial.
O Bücker t-131 Jungmann é um monomotor biplano, para instrução, com dois lugares
Características Principais
A origem do Bücker
A marca remonta ao início dos anos 30 do século passado. A companhia alemã Bücker-Flugzeugbau foi fundada por Carl Clemens Bücker, antigo elemento da Marinha Imperial Alemã na I Grande Guerra Mundial e construtor de aviões na Suécia.
No final da II Grande Guerra Mundial, em que os Bücker T-131 Jungmann fizeram sucesso, a companhia foi tomada e encerrada pelos soviéticos, mas a marca continuou “viva” na Checoslováquia e no Egipto.
É assim, com licença checa, que a Air Res está em condições de fazer reavivar o sucesso de outros tempos, fazendo aviões Bücker à medida dos sonhos dos seus clientes. À parte do fornecimento do aparelho, a empresa também tem um curso de formação livre com os respectivos mecânicos.
Existem duas motorizações possíveis: LOM Praha e Lycoming.
Além disso, a Air Res vende peças de reposição para o Jungmann e para restauro de aeronaves históricas.
Os interessados devem contactar a empresa e inscrever-se num voo experimental, para sentirem a sensação de voar a bordo de um Bücker: a brisa no rosto e a vista panorâmica a partir do cockpit aberto. Aqui ficam os dados de contacto: Air Res Aviation LTD Rzeszów International Airport (EPRZ) 36-002 Jasionka, Poland;
mobile: +48 607 582 861 e
email: [email protected]