Bem-vindo, !|Sair

O regresso do mítico Bücker T-131 Jungmann

A polaca Air Res Aviation LTD passa agora a disponibilizar a possibilidade de construirmos o nosso próprio Bücker T-131 Jungmann ou de encomendar um exemplar ao nosso gosto, quer a  nível de decoração ou de equipamento.

A empresa é detentora da documentação original do Bücker T-131, de 1937, e tem licença checa para reproduzir este legendário biplano, popularizado pela força aérea alemã – Luftwaffe – como avião de treino, antes e durante a II Guerra Mundial.

 

O Bücker t-131 Jungmann é um monomotor biplano, para instrução, com dois lugares

T -131 PA JUNGMann 5

Características Principais

Infografico---airRaceAviation

A origem do ­Bücker

 

A marca remonta ao início dos anos 30 do século passado. A companhia alemã Bücker-Flugzeugbau foi fundada por Carl Clemens Bücker, antigo elemento da Marinha Imperial Alemã na I Grande Guerra Mundial e construtor de aviões na Suécia.

No final da II Grande Guerra Mundial, em que os Bücker T-131 Jungmann fizeram sucesso, a companhia foi tomada e encerrada pelos soviéticos, mas a marca continuou “viva” na Checoslováquia e no Egipto.

É assim, com licença checa, que a Air Res está em condições de fazer reavivar o sucesso de outros tempos, fazendo aviões Bücker à medida dos sonhos dos seus clientes. À parte do fornecimento do aparelho, a empresa também tem um curso de formação livre com os respectivos mecânicos.

T--131-PA-JUNGMann-frente

Existem duas motorizações possíveis: LOM Praha e Lycoming.

T--131-PA-JUNGMann-fabrica

Além disso, a Air Res vende peças de reposição para o Jungmann e para restauro de aeronaves históricas.

T--131-PA-JUNGMann-Pordosol

Os interessados devem contactar a empresa e inscrever-se num voo experimental, para sentirem a sensação de voar a bordo de um Bücker: a brisa no rosto e a vista panorâmica a partir do cockpit aberto. Aqui ficam os dados de contacto: Air Res Aviation LTD Rzeszów International Airport (EPRZ) 36-002 Jasionka, Poland;

mobile: +48 607 582 861 e

email: jungmann@air-res.pl

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica