O verdadeiro relogio do comandante de bordo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um cronógrafo, cronómetro certificado, para medir os tempos de voo, um segundo fuso horário de 24 horas para alterar as horas do planeta, uma lunete em cerâmica preta, de alta tecnologia, anti- riscos: o novo Chronoliner reinterpreta o espírito da aeronáutica num estilo original que não passa de moda.
Em menos de meio século, a aviação teve progressos fulgurantes. Os desempenhos dos aviões melhoraram vertiginosamente. Os painéis de bordo dotados de contadores com ponteiros e os comandos manuais dos Super Constellation e dos primeiros jactos foram substituídos por ecrãs de computador e «joysticks» electrónicos.

 

Breitling-Chronoliner--Detalhe-NewsAvia-

 

Mas há duas coisas que não mudaram. Os comandantes de bordo continuam a ostentar os mesmos uniformes prestigiosos e, no pulso, eles continuam a usar um cronógrafo Breitling.
Inspirado por um modelo dos anos 1950 e 1960, na época em que a Breitling já era o «fornecedor oficial da aviação mundial», o novo Chronoliner prossegue esta tradição num espírito decididamente moderno. Sinal particular: a grande lunete em cerâmica de alta tecnologia, anti-riscos – um dos mais duros materiais sintéticos –, dotada de um recorte em estrela, facilitando as manipulações, e de numerais em cerâmica branca, proporcionando um excelente contraste. O segundo fuso horário lê-se claramente e com toda a simplicidade, graças ao ponteiro com ponta vermelha e a esta lunete rotativa, com uma graduação de 24 horas, dotada de um sistema ultrapreciso de encaixe. Tudo aquilo que é necessário para partir num voo de longo curso, à volta do mundo. As performances do cronógrafo, cronómetro oficialmente certificado pelo COSC (Controlo Oficial Suíço dos Cronómetros), tal como todos os movimentos Breitling, são exibidas nos contadores situados às 12h, às 9h e às 6h.

 

 

O mostrador distingue-se pela sua legibilidade digna dos melhores instrumentos de voo, com indexes luminescentes brancos, que se destacam no fundo preto, ponteiros das horas e dos minutos sobredimensionados e ponteiros dos contadores dotados, também eles, de um revestimento luminescente. Com o seu diâmetro de 46 mm, a robusta caixa em aço polido exibe uma bela presença no pulso dos profissionais.

 

Chronoliner_caseback

O fundo ostenta os aviões estilizados que foram, durante muito tempo, a assinatura da Breitling.O toque inédito e intemporal é complementado por uma bracelete em aço entrançado, confortável e de grande carácter.

 

Características técnicas :

Movimento: Calibre Breitling 24, cronómetro oficialmente certificado pelo COSC, automático de alta frequência (28 800 alternâncias), 25 rubis. Cronógrafo a 1/4 de segundo, contadores de 30 minutos e 12 horas. 2.o fuso horário de 24 horas no mostrador, 3.o fuso horário na lunete. Calendário.

Caixa: aço, com lunete em cerâmica. Resistente à água até 100 m. Lunete rotativa bidireccional. Vidro de safira abobado, anti- reflexo de dupla face. Diâmetro: 46 mm. Mostrador: preto. Braceletes: metálica Ocean Classic (aço entrançado) ou Navitimer.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...