Obama e Varela presentes na compra de 61 Boeing 737 MAX para a Copa Airlines

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Vila Galé - NewsAvia _ Março

 

Juan Carlos Varela, presidente da República do Panamá e Barack Obama, presidente dos Estados Unidos da América, testemunharam nesta sexta-feira, dia 10 de Abril, um acordo histórico, pelo qual a companhia aérea do Panamá Copa Airlines e a construtora aeronáutica e aeroespacial norte-americana Boeing confirmam a compra de 61 aeronaves 737 MAX 8 e 9. O valor total do negócio foi de 6,6 mil milhões de dólares norte-americanos, segundo dados publicados, tornando-se a maior transação monetária entre empresas panamianas e norte-americanas.

A cerimónia teve destaque na Cidade do Panamá, durante a Cimeira dos Estados Americanos (Cúpula das Américas), que reune 33 presidentes e chefes de Estado.

Juntamente com os presidentes Varela e Obama, Stanley Motta, presidente do conselho da Copa Holdings; Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines; e Jim McNerney, CEO e presidente do conselho de administração da Boeing, assinaram os documentos para o reconhecimento do acordo.

“Nós, da Copa Airlines, estamos orgulhosos por ter firmado este acordo histórico na presença de dois presidentes”, disse Pedro Heilbron. “Os 737s Next Generation são a espinha dorsal da nossa frota atual e esse acordo demonstra nosso compromisso contínuo com o futuro, para unir as pessoas de todas as Américas, usando aeronaves mais modernas e eficientes, assim como o Centro de Conexões das Américas, na Cidade do Panamá”.

Stanley Motta destacou que “com o MAX 737, nossos clientes desfrutarão de todos os benefícios da melhor tecnologia disponível no mercado. Este acordo é um passo importante para fortalecer a liderança da Copa na região e, ao mesmo tempo, melhorar nossos serviços de classe mundial e expandir a rede. Ao mesmo tempo, estamos animados com as novas oportunidades de crescimento económico no Panamá”.

A Copa Airlines utilizará essas aeronaves para substituir a sua frota mais antiga e ter um plano de crescimento contínuo. A empresa aérea será a primeira da região a operar o 737 MAX 9. O conforto para os passageiros do 737 MAX 9 é ideal para viagens de longa distância na rede de rotas da companhia.

Com este novo acordo, a Copa Airlines pretende reforçar a contribuição do setor da aviação para o desenvolvimento económico e social do Panamá, gerando mais de 43 mil empregos diretos e 137 mil indiretos, contribuindo para um Produto Interno Bruto (PIB) de 4,2% (12,6% se somados os serviços turísticos), de acordo com o Estudo de Benefícios Económicos de Transporte Aéreo do Panamá, da Associação de Transporte Aéreo Internacional (IATA).

“É uma honra termos a companhia de Varela e Obama neste grande dia. Todos nós da Boeing estamos orgulhosos de nosso relacionamento com a Copa e seu esforço para seguir como uma das companhias aéreas mais progressistas do mundo”, disse McNerney. “A Copa tem uma história de liderança no setor de aviação na América Latina, e esta compra mostra a dedicação para melhorar continuamente o desempenho, satisfação do cliente e eficiência”.

COPA 737 MAX 8 Artwork

Os novos Boeing 737 MAX têm anunciados custos operacionais mais baixos que os A320neo

 

O 737 MAX baseia-se nos pontos fortes do atual Boeing 737 Next Generation, incorporando motores CFM International LEAP-1B de última tecnologia, aletas winglets de tecnologia avançada e outras melhorias para oferecer a mais alta eficiência, confiança e conforto aos passageiros. As companhias aéreas que operarem com o 737 MAX terão uma melhoria de 14% no consumo de combustível na maioria das aeronaves e uma melhoria de desempenho de 20% em comparação com os 737 Next Generation originais. O 737 MAX 8 terá uma vantagem de 8% do custo operacional sobre o A320neo.

O 737 MAX também conta com o novo ‘Boeing Sky Interior’, modelo que a Copa ajudou a lançar com sua frota de 737 Next Generation. O interior elegante apresenta linhas modernas, uma cabine com mais espaço e iluminação LED, que oferece opções de cores vibrantes. No total, há 2.714 encomendas de aviões 737 MAX em 57 clientes em todo o mundo.

A Copa Airlines permite aos passageiros fazer conexões rápidas e convenientes para 73 destinos em 30 países das Américas do Norte, Sul e Central, e no Caribe por meio do Centro de Conexões das Américas, na Cidade do Panamá.

Nos últimos dois anos, a Copa foi reconhecida pela FlightStats a Melhor Companhia Aérea da América Latina pelo seu desempenho em pontualidade e qualidade dos serviços.

 

Copa opera em 73 destinos de 30 países na América e Caribe

A Copa Airlines e a Copa Airlines Colômbia, subsidiárias da Copa Holdings, são as companhias líderes na aviação comercial e de carga da América Latina. Operam em 73 destinos de 30 países nas Américas do Norte, Central, do Sul e do Caribe. Ao longo de mais de 65 anos de operações ininterruptas, tem conseguido transformar o Centro de Conexões das Américas, com sede no Panamá, no centro de conexões em todo o continente. Contam com uma das frotas mais jovens e modernas da indústria da aviação, que inclui 98 aeronaves: 72 Boeing 737 Nova Geração e 26 Embraer E-190, e uma pontualidade acima de 90,66%, um dos melhores indicadores da indústria.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

EasyJet apresenta nova rota Londres/Luton – Madeira a partir de 2 de junho 2025

A companhia europeia de baixo custo EasyJet, anunciou nesta...

Falência do Grupo Nordic Aviation fecha duas companhias aéreas no Báltico

O Grupo Nordic Aviation Group foi informado no início...

Roménia compra 32 aviões caças-bombardeiros furtivos ‘F-35’ aos EUA

A Roménia assinou nesta quinta-feira, dia 21 de novembro,...