Obras no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante (Natal) avançam

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As obras do acesso norte ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, Brasil, a cerca de 40 quilómetros da cidade de Natal, capital do Estado, estão 60% finalizadas. A governadora Rosalba Ciarlini visitou o empreendimento que garantirá o acesso ao novo terminal da infra-estrutura que está sendo construída pela iniciativa privada.

No local, cerca de 150 operários e aproximadamente 70 máquinas trabalham para concluir a obra. Está a ser lançado a plataforma do último viaduto e na maioria do percurso rodoviário já se procedem a obras de acabamento. A abertura do terminal poderá acontecer no dia 10 de Maio, revela uma nota do gabinete de apoio da Governadora do Estado do Rio Grande do Norte.

O Aeroporto de São Gonçalo do Amarante foi projectado em 2007 para ser o maior aeroporto da América Latina e o sétimo maior do mundo, Dois anos mais tarde iniciaram-se as obras. Primeiro da responsabilidade da Infraero, que fez então um acordo com o Engenharia Militar Brasileira, que se responsabilizou por todos os trabalhos de desmatação, terraplanagem e lançamento dos pisos das pistas e caminhos de acesso e de interligação entre as áreas de descolagem e aterragem e os pátios de estacionamento.

O novo aeroporto de Natal foi o primeiro a ser atribuído à gestão privada no Brasil. Ainda em construção, e num período de alguma indefinição quanto ao seu futuro, em 2011, realizou-se o leilão que foi ganho pelo consórcio Inframérica. Um dos principais objectivos das entidades brasileiras, estaduais e governamentais, foi criar um novo pólo de desenvolvimento com a construção de um aeroporto gigantesco, que inicialmente foi pensado para ser o maior entreposto de carga aérea da América Latina, tendo em conta a sua equidistância da Europa, da América do Norte e da África. O alvo agora é terminar as obras a tempo de ser utilizado durante o período da Copa do Mundo. Depois logo se verá a forma de melhor rentabilizar o que será a maior infra-estrutura aeroportuária do Brasil, com centenas de pontos para estacionamento de aeronaves. Hoje trabalham na obra do terminal cerca de dois mil operários, que terá 40 mil metros quadrados, 1.500 vagas de estacionamento e capacidade para receber 6,2 milhões de passageiros por ano. O total de investimento é de 410 milhões de reais (cerca de 134,6 milhões de euros), dos quais 326 milhões de reais (cerca de 107 milhões de euros) foram obtidos através de um financiamento do BNDES, banco de fomento estatal.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Governo Português envia avião da TAP com ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul

O Governo português vai enviar, na próxima terça-feira, dia...

GOL e AZUL anunciam acordo de ‘codeshare’ que vigorará a partir do final de junho

As companhias aéreas brasileiras GOL e Azul anunciam nesta...

SATA Air Açores transportou doentes do Hospital de Ponta Delgada que estavam na Madeira

A SATA Air Açores realizou nesta quarta-feira, dia 22...