Boeing 777X tem voo inaugural marcado para o dia 26 de junho

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O primeiro voo do Boeing 777X, o novo avião da construtora aeroespacial norte-americana para voos de longo curso, está programados para o próximo dia 26 do corrente mês de junho.

A notícia foi avançada aos jornalistas por Sir Tim Clark, presidente executivo da Emirates Airlines, em Seul, capital da Coreia do Sul, onde decorrem até esta segunda-feira, dia 3 de junho, os trabalhos da Assembleia-Geral da IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo).

A Emirates é uma das companhias que manifestou interesse em adquirir os novos aviões da Boeing para substituição da sua atual frota de aparelhos B777. A transportadora aérea dos Emirados Árabes Unidos, com sede no Dubai, tem a maior frota mundial de B777, com um total de 156 aeronaves, das quais 10 da versão 200, 134 da versão 300 e 12 da versão cargueiro.

Segundo a Boeing há uma carteira de encomendas de 344 aparelhos para a nova gama de aviões de longo curso, apontado para transportar cerca de 425 passageiros na versão básica.

O programa do Boeing 777X (que incluirá versões 8, 9 e 10, de acordo com as especificações de capacidade e de autonomia de voo) está atrasado, mas a construtora norte-americana espera manter a data de entrega do primeiro avião a uma companhia comercial, em 2020. O desenvolvimento do novo avião foi afetado pela paralisação parcial do Governo dos Estados Unidos no início do ano, dado o impasse verificado na aprovação do orçamento, e também por questões técnicas, nomeadamente pelos atrasos nas montagens das asas e nos testes dos novos motores da General Electric GE9X.
Segundo imagens que têm sido publicadas na redes sociais já estão prontos dois aviões da versão 9, que se encontram em Paine Field, em Everett, no Estado de Washington, nas linhas de montagem da Boeing, havendo mais dois em fase final de montagem. São precisamente estes quatro aparelhos que irão ser sujeitos ao intenso programa de testes e ensaios, necessários para a certificação da nova família de aviões de longo curso da Boeing.

 

Se tudo acontecer como prevê Sir Tim Clark, o primeiro voo de teste do novo Boeing 777X acontece poucos dias depois da celebração dos 25 anos do voo inaugural do primeiro Boeing 777, que foi no dia 12 de junho de 1994.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...