OGMA e sindicatos fecham acordo para atualização salarial até 2023 

A OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, S. A. e os sindicatos representados concluíram com sucesso um acordo para a atualização da tabela salarial, válida para os anos de 2022 e 2023. Esta atualização acontece já a partir de julho, com um aumento de 2% da tabela salarial com efeitos retroativos a 1 de junho de 2022, e estabelece que a partir de janeiro de 2023 entrará em vigor um aumento salarial de 3,5%, o que fará com que o salário mínimo na OGMA se fixe nos 889 euros.

O acordo, anunciado nesta segunda-feira, dia 1 de agosto, pela OGMA, foi  alcançado  num momento importante para a empresa, constituindo uma plataforma de estabilidade social essencial para que diversos setores se foquem no desenvolvimento da sua atividade na manutenção de aeronaves civis e de defesa, motores e componentes e no fabrico de aeroestruturas, no desenvolvimento de novas oportunidades de negócio e para continuar a dar resposta às solicitações dos seus clientes e aos desafios colocados pelo setor da aviação a nível global.

“Perante um contexto económico internacional marcado por incerteza, por constrangimentos na cadeia de fornecimento global, nomeadamente ao nível de matérias-primas, transporte e logística, e por impactos diretos na economia nacional, com o aumento da inflação e consequente aumento dos preços dos produtos, este acordo para atualização da tabela salarial reforça o compromisso da OGMA para aumentar o rendimento disponível dos seus colaboradores, que constituem um elemento central e decisivo para o sucesso presente e futuro da empresa”, refere um comunicado de imprensa distribuído na manhã desta segunda-feira, dia 1 de agosto, pela OGMA.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica