Procura nos voos de São Paulo para Lisboa aumenta 40%, anuncia a LATAM Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LATAM registou aumento de 60% nas vendas de passagens internacionais no Brasil do primeiro para o segundo trimestre deste ano. O crescimento comprova que a busca por viagens ao exterior voltou a aquecer nos últimos três meses. Além disso, explica porque a companhia investiu recentemente na retoma de rotas como Porto Alegre-Lima, Curitiba-Santiago do Chile e Rio de Janeiro/Galeão-Buenos Aires/Ezeiza.

Os voos para Lisboa, Londres e Frankfurt respondem pelos maiores aumentos da demanda internacional. Em todo o primeiro semestre, a quantidade de passageiros da LATAM para Lisboa cresceu 40% na comparação com o mesmo período de 2019 (antes da pandemia de covid-19).

Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “a retoma do mercado internacional ocorre de forma sustentável com a alocação de aeronaves de maior capacidade, aumento de voos onde há demanda potencial e a reinauguração de rotas com alta procura. Apesar da recuperação internacional ocorrer em outro ritmo quando comparamos com o doméstico, estamos sendo capazes de retomar os voos ao exterior à medida que diminuem as restrições de viagens e, paralelamente, a demanda dos clientes é reaquecida”, explica.

 

Cidades europeias lideram recuperação internacional

A LATAM Airlines Brasil já voltou a voar para todos os seus oito destinos na Europa: Barcelona, Paris, Roma, Frankfurt, Londres, Lisboa, Madrid e Milão. Nos voos do Brasil para o Velho Continente, a companhia já recuperou 77% do seu volume de passageiros no primeiro semestre de 2022 em comparação com o mesmo período de 2019 (antes da pandemia).

Considerando toda a malha aérea internacional a partir do Brasil, a LATAM já recuperou 68% da oferta de assentos em julho e retomou as operações diretas para 20 destinos internacionais: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madrid, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova Iorque, Orlando, Paris, Santiago e Roma.

Além disso, a LATAM promoveu um avanço na diversificação de cidades brasileiras com voos internacionais, fora do eixo Rio-São Paulo, como Fortaleza (com voos para Miami) e Porto Alegre (com voos para Lima), ambos também retomados em julho.

 

Voos de Guarulhos para Boston voltam em novembro

A LATAM pretende retomar em novembro as operações da rota São Paulo/Guarulhos-Boston, que foram suspensas em 2021, de forma a concluir o retorno para todos os destinos dos Estados Unidos partindo do Brasil (Miami, Orlando e Nova Iorque). No mesmo mês, também é previsto a inclusão de Curitiba dentre os aeroportos com voos internacionais (para Santiago) e o acréscimo de mais um destino (Buenos Aires/Ezeiza) a partir de Rio de Janeiro/Galeão, de onde também partem voos para Lima e Santiago do Chile.

 

Várias rotas com perspetivas de expansão até final do ano

Além disso, até dezembro será acrescentado mais voos diretos em rotas como Buenos Aires/Ezeiza-São Paulo/Guarulhos (20 voos semanais), Rio de Janeiro/Galeão-Santiago (12 voos semanais), São Paulo/Guarulhos-Lima (18 voos semanais), São Paulo/Guarulhos-Miami (14 voos semanais) e São Paulo/Guarulhos-Montevidéu (12 voos semanais).

Outras rotas com expectativa de aumento de demanda para o segundo semestre receberão aeronaves com maior capacidade existentes na malha da companhia, outra mecânica para incrementar a quantidade de assentos ofertados. Voos para Buenos Aires/Ezeiza começarão a ser operados com aeronaves Airbus A321, os voos para Lima serão com aeronaves Boeing 767 e Paris, Nova Iorque, Madrid, Orlando, Cidade do México e Santiago serão com aeronaves Boeing 787-9.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...