OGMA participa no maior evento aeronáutico do mundo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal S. A. está presente no Paris Air Show, em Le Bourget, que decorre durante a corrente semana. Considerado o maior evento da indústria aeronáutica mundial, reúne no mesmo local os mais importantes fabricantes, operadores e empresas de manutenção, influenciadores e decisores nos mercados de aviação civil, militar e executiva.

A empresa portuguesa apresenta a sua experiência de mais de 95 anos na manutenção de aeronaves civis e militares e no fabrico de aeroestruturas e componentes aeronáuticos, a capacidade tecnológica e de inovação, sem esquecer a sua participação em importantes programas aeronáuticos, nomeadamente o desenvolvimento da aeronave de transporte militar tático multiusos KC-390, concebida pela EMBRAER.

Presente em mercados tão diversos como Europa, África, Médio Oriente, América Latina, América do Norte e Ásia-Pacífico – 96% da sua atividade destina-se à exportação -, a OGMA posiciona-se como uma empresa preparada para dar resposta às diferentes necessidades dos seus clientes, assumindo-se como uma One-Stop-Shop. A presença num evento de grande dimensão, como é o Paris Air Show, enquadra-se assim na estratégia de promoção internacional da OGMA, sendo uma oportunidade para desenvolver, num mesmo espaço, contactos junto de potenciais novos clientes e lançar bases para concretizar negócios a curto e médio prazo.

O Paris Air Show, que ocorre em Le Bourget, junto à capital francesa, tem lugar desde 1909 e vai realizar este ano a sua 51.ª edição. A edição de 2015 contará com mais de 2.200 expositores de todo mundo, sendo esperada a presença de cerca de 140 mil visitantes profissionais, 3 mil jornalistas e 280 delegações oficiais.

 

 

Sobre a OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal

Criada em 1918, a OGMA assenta a sua atividade em duas áreas de negócio – Manutenção, Reparação e Revisão Geral de Aeronaves e de Motores e Componentes de Aviação Comercial, Executiva e de Defesa, e Fabrico de Aeroestruturas para aeronaves civis e militares, de que é exemplo a participação de Portugal no desenvolvimento do EMBRAER KC-390, uma aeronave de transporte militar tático multiusos, que pode executar uma ampla gama de missões: transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento aéreo, busca e resgate e combate a incêndios florestais, entre outras.

Com uma localização privilegiada, junto a Lisboa, a OGMA conta com uma área superior a 400 mil metros quadrados, que inclui 10 hangares de manutenção, áreas de fabricação, uma área de manutenção de motores de grande dimensão devidamente equipada, múltiplas oficinas de apoio e uma pista de aterragem e descolagem com 3 mil metros de extensão. A experiência da OGMA é atestada pelas diferentes entidades e fabricantes aeronáuticos, nomeadamente a EMBRAER, Rolls-Royce e a Lockheed Martin.

Desde a privatização, concretizada em 2005, a OGMA é detida em 65% pela Airholding SGPS (100% EMBRAER) e em 35% pela Empordef (100% Estado Português). A empresa conta com 1.566 trabalhadores e registou em 2014 um volume de negócios de 166,8 milhões de euros.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...