OGMA presente entre os grandes da aviação internacional

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal S.A. está presente na “Farnborough International Airshow”, que decorre no Reino Unido. Ao longo de uma semana a empresa portuguesa vai dar a conhecer a sua experiência ao nível da manutenção de aeronaves e a capacidade de fabrico de componentes aeronáuticos, com destaque para o seu envolvimento no KC-390, o maior cargueiro militar alguma vez construído pela Embraer, uma das maiores construtoras mundiais de aeronaves.

No âmbito do projecto KC-390, a OGMA é responsável pelo fabrico da fuselagem central, fabrico e montagem dos sponsons direito e esquerdo (conjuntos com cerca de 12 metros de dimensão que compõem a carenagem do compartimento do trem de aterragem) e pelo fabrico e montagem dos lemes de profundidade desta aeronave. Recorde-se que a OGMA já entregou a segunda fuselagem central do KC-390, que deverá realizar o primeiro voo no final de 2014 no Brasil.

Este novo projecto influenciou positivamente a performance da empresa, elevando o peso da área de negócio de Aeroestruturas (fabrico de estruturas e peças) no total de vendas da empresa. A OGMA registou em 2013 um resultado líquido de 7,2 milhões de euros e um volume de negócios de 168,8 milhões de euros. Do total da produção, 96% foram para exportação.

No ano em que a OGMA comemora 96 anos de vida e em que se assinala 100 anos de aviação em Portugal, a participação no “Farnborough International Airshow”, um dos mais prestigiados salões aeronáuticos internacionais e evento de referência no mundo da aviação, constitui uma oportunidade para a OGMA dar a conhecer a sua experiência e capacidade tecnológica junto dos maiores e mais importantes players do sector aeronáutico, bem como junto de influenciadores e decisores nos mercados de aviação civil, militar e executiva.

 

Com mais de 95 anos de experiência, a OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal S.A., é actualmente uma empresa cujo objecto é o fornecimento de serviços e soluções de alta qualidade e de elevado valor acrescentado para os mercados da manutenção aeronáutica e da fabricação de componentes e estruturas aeronáuticas. A OGMA oferece um portefólio completo de serviços para operadores de aeronaves militares, comerciais e executivas, procurando sempre exceder as expectativas dos seus clientes.

Para o mercado de aeroestruturas, a OGMA é atualmente um fornecedor importante de soluções integradas aos principais fabricantes mundiais e fornecedores de 1º nível. A experiência da OGMA é atestada pelas diferentes entidades e fabricantes aeronáuticos, nomeadamente a Embraer, Rolls-Royce e a Lockheed Martin.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...