British Airways converte opção em compra de 20 aviões A320neo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A International Airlines Group (IAG), que agrega a British Airways, a Iberia e a Vueling, converteu a opção de compra de 20 aeronaves Airbus A320neo numa encomenda firme da família de aviões de corredor único mais popular do mundo, anunciou hoje, dia 14 de Julho, a construtora europeia, em Farnborough, onde decorre o Salão Internacional de Aviação.

Prevê-se que estas aeronaves venham substituir 21 aviões de médio curso da British Airways, companhia que já opera 120 aeronaves Airbus de corredor único que abrange toda a gama desta família de aviões, desde o A318 ao A321.

“A escolha da família A320neo por parte da IAG para a sua frota de corredor único é uma vitória significativa para a Airbus. É motivo de grande orgulho que um dos nossos clientes mais importantes e mais influentes reconheçam a nossa superioridade em termos de economia operacional e o atractivo que estes aviões têm junto dos passageiros”, disse John Leahy, Director de Operações e de Clientes. “Esta encomenda reforça a família A320neo como a aeronave de corredor único preferida pelas principais companhias aéreas do mundo.”

A família A320, líder de mercado, tem uma cabina maior do que qualquer aeronave de corredor único, proporciona maior conforto para os passageiros, sendo que a versão NEO acrescenta produtividade, uma economia de combustível de 15% e até 950 km de autonomia.

A encomenda da IAG sustenta vários milhares de postos de trabalho no sector da aviação em todo o Reino Unido, onde as asas são projectadas e montadas. Também contribui com cerca de 40 milhões de libras para a economia britânica.

Em Agosto de 2013, a IAG anunciou que, como parte de um pedido da Vueling para a aquisição de até 120 aviões da família A320, confirmava a opção de compra de 100 A320neo.

Com mais de 10.500 encomendas e mais de 6.100 aeronaves entregues até à data, a família A320 é a linha de produto de corredor único que mais vende em todo o mundo, Graças à sua ampla cabine, todos os membros da família A320 oferecem o melhor nível de conforto em todas as classes e lugares com 18 polegadas, enquanto padrão na classe turística.

Até à data, as encomendas firmes para o NEO atingiram mais de 2.800 aeronaves, representando uma quota de mercado de 60% na sua categoria.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...