Portugueses conceberam novo drone destinado à vigilância marítima e costeira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O grupo Tekever, empresa portuguesa do sector da aeronáutica, apresenta esta semana em Farnborough, no Salão Internacional de Aeronáutica, um novo drone, com maior autonomia e vocacionado para a vigilância marítima.

De tecnologia portuguesa, o veículo aéreo não tripulado AR5 foi concebido para ser aplicado em missões de vigilância marítima e costeira e vai ser apresentado a nível internacional na segunda-feira na Farnborough Air Show na presença do ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, que se desloca ao Reino Unido para visitar a feira e estar com as empresas portuguesas que nela participam.

O novo drone incorpora tecnologia 100 por cento portuguesa e está pronto para ser comercializado. Admitiu a expectativa de se concretizarem alguns contratos mas frisou que o principal objectivo será demonstrar os avanços tecnológicos conseguidos.

A Tekever vai também apresentar o primeiro drone que resultou de uma parceria com um fabricante líder no mercado da América do Sul, adiantou.

Os dois drones irão durante a feira fazer demonstrações de voo em formação, operados pelo sistema de software português.

Em 2012, a Tekever tinha apresentado em Farnborough o AR4, que foi utilizado em Maio pela NATO na missão KFOR no Kosovo num treino cruzado com o mesmo tipo de veículos de fabrico norte-americano e alemão.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...