A OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, S. A. anunciou nesta quarta-feira, dia 10 de julho, que assinou um novo acordo com a Força Aérea Espanhola (denominada ‘Ejército del Aire’) para manutenção pesada de quatro aviões C-130, trabalhos que se desenrolarão durante os próximos dois anos.
Na prática é a renovação de um contrato e de uma parceria que decorre desde 2016 entre as duas entidades, destaca a empresa portuguesa na sua conta de Twitter.
A OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, S. A. é uma empresa portuguesa que fornece serviços de manutenção de aeronaves civis e militares e que se dedica também ao fabrico de estruturas para aeronaves. O seu capital é detido em 65% pelo consórcio Airholding SGPS, composto pela Embraer, sendo os restantes 35% detidos pelo Empordef – Empresa Portuguesa de Defesa, S. A., uma holding do Estado Português tutelada pelo Ministério da Defesa Nacional e pelo Ministério das Finanças, que detém empresas públicas que se dedicam à produção de artigos utilizados pelas Forças Armadas.
A OGMA é desde há muitos anos uma empresa de referência no sector da manutenção de aviões militares Lockheed C-130 Hercules, para as Forças Aéreas de diversos países.