OGMA recebe quatro aviões C-130 da Força Aérea Espanhola

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, S. A. anunciou nesta quarta-feira, dia 10 de julho, que assinou um novo acordo com a Força Aérea Espanhola (denominada ‘Ejército del Aire’) para manutenção pesada de quatro aviões C-130, trabalhos que se desenrolarão durante os próximos dois anos.

Na prática é a renovação de um contrato e de uma parceria que decorre desde 2016 entre as duas entidades, destaca a empresa portuguesa na sua conta de Twitter.

A OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, S. A. é uma empresa portuguesa que fornece serviços de manutenção de aeronaves civis e militares e que se dedica também ao fabrico de estruturas para aeronaves. O seu capital é detido em 65% pelo consórcio Airholding SGPS, composto pela Embraer, sendo os restantes 35% detidos pelo Empordef – Empresa Portuguesa de Defesa, S. A., uma holding do Estado Português tutelada pelo Ministério da Defesa Nacional e pelo Ministério das Finanças, que detém empresas públicas que se dedicam à produção de artigos utilizados pelas Forças Armadas.

A OGMA é desde há muitos anos uma empresa de referência no sector da manutenção de aviões militares Lockheed C-130 Hercules, para as Forças Aéreas de diversos países.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Airbus Atlantic vai contratar neste ano mais 50 técnicos para a unidade do norte de Portugal

A Airbus Atlantic Portugal vai contratar mais 50 colaboradores...

Pilotos apoiam parecer da administração da SATA sobre a privatização da Azores Airlines

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) de...

Sindicatos criticam proposta da OGMA – Trabalhadores reúnem-se em plenário

Três sindicatos voltaram a criticar, em véspera de plenário...

LAM já pode transportar carga aérea de Moçambique para Lisboa

A Confederação das Associações Empresariais de Moçambique (CTA) diz...