OGMA reforça capacidades de manutenção em F-16

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, S. A. alargou o leque de serviços prestados na manutenção de aeronaves de Defesa, em particular  na aeronave F-16, anunciou nesta segunda-feira, dia 4 de abril, a empresa em comunicado. Contando com mais de 15 anos de experiência na implementação do programa de prolongamento de vida e de atualização de aeronaves F-16, a OGMA tem hoje capacidade técnica e humana para realizar intervenções complexas, que passam desde a substituição de peças estruturais da aeronave, à  realização de inspeções pormenorizadas e testes operacionais. Estas credenciais colocam a OGMA no radar de outras forças aéreas internacionais e têm contribuído para a captação de novos clientes.

Desde 2002, a OGMA tem vindo a desenvolver trabalhos de modernização na aeronave F-16, integrando um grupo restrito de empresas aeronáuticas a nível mundial com experiência para intervir simultaneamente na modificação de aeronaves Falcon Up e Falcon Star e em Mid-Life Upgrade (MLU), respondendo às mais exigentes solicitações dos diversos operadores mundiais de F-16 no cumprimento das especificações do construtor da aeronave.

Atuando num mercado pautado pela elevada exigência, a aposta contínua da OGMA no reforço da sua experiência na manutenção de F-16 faz com que a empresa seja procurada por outras forças aéreas da Europa, para os quais tem vindo a realizar diversas intervenções específicas resultantes dos planos de manutenção programada definidos pelo fabricante.

Recorrendo às mais recentes tecnologias, com um suporte extensivo de engenharia e apoiado por técnicos qualificados, a OGMA realiza programas complexos de modernização e modificação dos mais avançados aviões de combate. Estas intervenções com processos de pulsed lean line maintenance materializam-se por exemplo em modificações estruturais, battle damage repairs, phase inspections, revisão geral dos depósitos exteriores, despintura (química e media blast) e pintura de aeronaves, manufactura de cablagens, electrical wiring e refurbishment de cablagens antigas e despintura/pintura de entrada de ar do motor.

A Aviação de Defesa continua a representar uma parte importante do negócio da Manutenção da OGMA, destacando-se no seu portefólio de produtos, para além do F-16, aeronaves como C-130, P-3 Orion, C-295, e os helicópteros SA 330 Puma e EH-101.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...