Operação da TAP está a decorrer normalmente, depois da greve dos pilotos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Portugal está a registar hoje, domingo, dia 10 de Agosto, um dia normal de operação, com um acréscimo de passageiros, proveniente da alteração de voos consentida, devido à greve de ontem, dia 9, dos pilotos da companhia.

“Há um acréscimo de tráfego, com mais passageiros do que aqueles que inicialmente estavam reservados para o dia de hoje [em resultado das] transferências que se verificaram no dia de ontem”, afirmou André Serpa Soares, porta-voz da TAP.

No sábado, dia da greve, a TAP garantiu 80 por cento dos voos programados para esse dia, mas ainda ficaram por fazer 70 voos que deixaram muita gente em terra, a maioria já com voos reconfirmados para outros dias desta semana.

Os voos neste domingo estão com maiores taxas de ocupação, o que já era normal acontecer num domingo de Agosto, mas que está a ser potenciado pelo facto de terem sido remarcados passageiros para hoje, que tinham sido apanhados pela greve de ontem. A companhia admite que no dia de hoje possam embarcar cerca de 17 mil passageiros dos cerca de 42 mil que ficaram para trás devido à greve dos pilotos no sábado.

Numa nota distribuída ontem pela TAP, a companhia aérea portuguesa congratulou-se com a “serenidade” verificada no Aeroporto de Lisboa, bem como nos restantes aeroportos nos quais a transportadora opera e agradeceu a “compreensão revelada pelos passageiros”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...