Brasília é o segundo maior aeroporto do Brasil em passageiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Durante os primeiros seis meses de 2014 o Aeroporto de Brasília recebeu mais de 8,6 milhões de passageiros, um aumento de 13% em relação ao mesmo período de 2013 segundo dados levantados pela ‘Inframerica’, concessionária que administra o aeroporto. Esse aumento colocou o aeroporto no segundo lugar de maior movimentação de passageiros entre os aeroportos brasileiros, ficando atrás apenas de Guarulhos.

Para Alysson Paolinelli, presidente da ‘Inframerica’, este aumento no movimento de passageiros só foi possível devido ao investimento de 1,2 mil milhões de reais (cerca de 400 milhões de euros) em obras de reforma e ampliação que a ‘Inframerica’ realizou no Aeroporto de Brasília, que garantiram a total capacidade para atender a este fluxo.

Ao conquistar o segundo lugar entre os aeroportos brasileiros mais movimentados é a prova de que nosso esforço e dedicação estão valendo a pena. Esse resultado propicia um ambiente favorável a novos investimentos e a busca por novas rotas para o aeroporto.

Hoje, os usuários que passarem pelo terminal brasiliense podem contar com um espaço mais moderno e confortável. As novas salas de embarque, o Píer Norte e o Píer Sul, dobraram a capacidade do aeroporto, que passou de 13 pontes de embarque para 29.

O Aeroporto de Brasília também vem se consolidando como o maior hub em conexões domésticas do Brasil. Foram quase quatro milhões de passageiros em conexão nos seis primeiros meses deste ano, um crescimento de 21% em relação a 2013.

Outro dado importante do semestre ficou por conta da área internacional. Foram 277.633 passageiros, totalizando 13% a mais do que o ano anterior. Já o número de aeronaves foi de 2.411, um aumento de 17% na movimentação aérea. A inclusão da Air France no portfólio do Aeroporto de Brasília e a Copa do Mundo foram os principais responsáveis por este aumento. Somente em Junho, mês em que ocorreu a Copa do Mundo, foram 555 pousos e descolagens de voos com destinos internacionais, sendo a média mensal do aeroporto de 371.

Os destinos mais procurados no primeiro semestre de 2014 foram as regiões Sudeste e Nordeste, com 48% e 24% da procura, respectivamente. Esta análise foi realizada a partir do número de voos por região, dados fornecidos pelas companhias aéreas.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...