Palma, no Norte de Moçambique, vai ter aeroporto para aviões de médio curso

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Vai ser construída uma nova pista de aterragem e criadas condições para que seja implantado um aeroporto no distrito de Palma, na província de Cabo Delgado, no Norte de Moçambique, na fronteira com a Tanzânia, anunciou o jornal moçambicano ‘Correio da Manhã’ na sua edição de quarta-feira, dia 23 de Julho.

A nova pista, que terá 2.500 metros de comprimento, dirige-se essencialmente para acolher a operação de aviões tipo Boeing 737 e Airbus A320, e receberá também helicópteros e outros tipos de aeronaves de passageiros, destina-se a permitir a chegada àquela cidade de homens de negócios e para ajudar no crescimento dos negócios relacionados com a futura fábrica de processamento de gás natural, a ser também construída no distrito de Palma.

De acordo com o jornal, as obras de construção da referida fábrica deverão iniciar-se logo que o governo de Moçambique aprove o Estudo de Impacto Ambiental e concessão da licença ambiental pelo Ministério para a Coordenação da Acção Ambiental aos grupos norte-americano Anadarko Petroleum e italiano ENI.

Actualmente, decorrem no distrito de Palma obras de construção de estradas para dar acesso ao local onde ficará situada a fábrica e permitir a passagem de camiões de grande tonelagem com materiais de construção do empreendimento e ainda para a construção do cais de acesso ao mar para exploração do gás natural junto ao rio Rovuma.

Palma é um distrito da província de Cabo Delgado que faz fronteira a norte e noroeste com a Tanzânia, através do rio Rovuma, a oeste com o distrito de Nangade, a sul com o distrito de Mocímboa da Praia e é banhado a leste pelo Oceano Índico.

A pista será construída onde hoje existe uma pista rudimentar, com poucas condições, que aproveita uma infra-estrutura, degradada, que tinha sido criada pela Força Aérea Portuguesa, no tempo da Guerra Colonial.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...