Pancadaria a bordo de avião da Hainan Airlines

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Agentes da esquadra de polícia do Aeroporto de Pequim, na China, tiveram de intervir a bordo de um avião comercial da companhia Hainan Airlines, que se preparava para levantar voo com destino a Xian, no passado sábado, dia 18 de junho.

Segundo relata a imprensa chinesa o incidente começou com uma troca de palavras entre uma passageira e uma assistente de bordo, devido a um suposto atraso na partida do avião. A conversa ‘azedou’ e um dos passageiros que tentou aconselhar a passageira a ser mais educada, acabou por ser agredido pela mulher.

Os ânimos exaltaram-se e segundo declarações de alguns passageiros nessa zona do avião onde se gerou o conflito havia uma generalizada cena de pancadaria, que só terminou com a intervenção da polícia.

Nos últimos meses têm-se verificado diversos incidentes a bordo de aviões comerciais chineses, não só entre passageiros conflituosos, como também outros que colocam em risco a segurança dos passageiros, nomeadamente a intempestiva tentativa de abertura de portas ou das saídas de emergência em pleno voo.

Segundo fontes aeroportuárias da China, os casos quando chegam ao conhecimento das autoridades policiais e judicias, são organizados processos e os culpados sujeitos a pesadas multas e, nalguns casos, a penas de prisão ou internados em campos de reeducação.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

 ‘Portugal Stopover’ da TAP distinguido pelos leitores da ‘Global Traveller’ pela sexta vez

O programa Stopover da TAP Air Portugal foi distinguido...

EasyJet melhora resultados no primeiro semestre fiscal (2023-2024) mas ainda com prejuízo

A companhia aérea europeia de baixo custo EasyJet registou...

Major-general piloto-aviador da FAP na reserva lidera departamento de Segurança da Sevenair Academy

Mário Barreto foi nomeado para liderar o Departamento de...

Governo dos Açores garante “pleno funcionamento” da administração da SATA Holding

O Conselho de Administração da SATA Holding "está em...