Bem-vindo, !|Sair

Plus Ultra anuncia voos intercontinentais na temporada de Verão

A companhia aérea espanhola Plus Ultra iniciou nesta quarta-feira, dia 15 de junho, voos regulares entre a capital espanhola e a cidade de Lima, capital do Peru, na América do Sul.

O primeiro voo para Lima foi efetuado com um Airbus A340-300 batizado com o nome de ‘Virgen de Macarena’. A bordo viajaram os presidente e vice-presidente da companhia, Fernando Gonzaléz e Julio Martínez, respetivamente, que foram recebidos na pista do Aeroporto Jorge Chávez, na capital peruana, pela vice-ministra de Turismo do Peru, Maria del Carmen De Reparaz.

A nova companhia espanhola, fundada pelo antigo presidente da extinta Air Madrid, terá três voos semanais entre as capitais de Espanha e do Peru, criando mais uma alternativa de viagem entre os dois países que fomentam um interessante fluxo de passageiros. Presentemente, além da nova Plus Ultra, existem cerca de 20 ligações aéreas semanais em cada direção, operadas pelas companhias Iberia, Air Europa e pela LATAM Airlines.

A Plus Ultra teve um início de vida um pouco periclitante, tendo se dedicado a fretamentos wet-lease para diversas companhias internacionais. Teve o azar de realizar diversos voos para a companhia venezuelana de bandeira, a Conviasa, cujos pagamentos estão atrasados. Com a mudança de legislação tudo mudou e a companhia agora pode voar legalmente para destinos intercontinentais. Além da autorização para realizar voos regulares de Espanha para Lima (Peru), a Plus Ultra já obteve a luz verde das autoridades aeronáuticas para iniciar outros voos, também de longo curso:

Madrid-Santo Domingo desde o passado sábado, dia 18 de junho, com dois voos semanais;

Madrid-Holguín-Havana (Cuba) entre 28 de junho e 13 de setembro;

Madrid-Santa Clara (Cuba) entre 4 de julho e 26 de setembro;

Madrid-Banguecoque (Tailândia) entre 7 de julho e 30 de setembro;

Madrid-Cidade do Panamá, com escala em São José da Costa Rica, entre 9 de julho e 1 de outubro;

Madrid-São José da Costa Rica entre 10 de julho e 20 de outubro.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica