Bem-vindo, !|Sair

Parceria com a Aciturri potencia produção da Caetano Aeronautic

O grupo português Salvador Caetano Indústria e o grupo espanhol Aciturri anunciaram um aumento do investimento e da capacidade tecnológica na Caetano Aeronautic, através de uma joint venture que terá participações divididas em iguais percentagens.

A actividade da empresa engloba o fabrico e montagem de componentes aeronáuticos em materiais compósitos e metálicos utilizando diferentes tecnologias.

Na sequência deste acordo, a Caetano Aeronautic irá beneficiar do know-how e da experiência da Aciturri na produção de componentes para a indústria aeronáutica, permitindo alavancar o desenvolvimento do negócio.

A Caetano Aeronautic consolida assim a sua posição enquanto empresa de referência no desenvolvimento do sector aeronáutico em Portugal e garante o cumprimento dos compromissos estabelecidos com os seus clientes e de acordo com os diferentes Programas aeronáuticos.

Esta operação constitui o primeiro passo da Aciturri na sua estratégia de internacionalização e um novo avanço nos seus objectivos de diversificar os mercados e apoiar os acordos de compensação assinados pelos seus principais clientes em diferentes países.

A aliança estabelecida com a Caetano contribui para optimizar a capacidade de resposta de ambas as empresas de forma a enfrentar os próximos em Programas distintos e, em simultâneo, reforçar significativamente a relação de ambas as empresas com as construtoras aeronáuticas Airbus e a Embraer.

 

  • A Caetano Aeronautic fornece componentes para alguns aviões da Airbus (linha de montagem do A321 na imagem)

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica