Parceria estratégica Finnair-Qatar liga cidades nórdicas e Doha com voos diários

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As companhias aéreas Finnair e Qatar Airways concluíram um acordo para estabelecer uma cooperação estratégica a longo prazo entre os aeroportos de Helsínquia (Finlândia), Estocolmo Suécia) e Copenhaga (Dinamarca), no norte da Europa, e Doha, no Qatar, foi anunciado nesta segunda-feira, dia 29 de agosto.

Estes novos serviços serão apoiados por um acordo global de partilha de códigos com capacidade partilhada de passageiros e de carga entre ambas as companhias aéreas.

Os passageiros oriundos das três cidades nórdicas beneficiarão de ligações sem descontinuidade, com escala no Aeroporto Internacional de Hammad, na cidade de Doha, hub da extensa rede da Qatar Airways, com cerca de 100 destinos na Australásia, Ásia, Médio Oriente e África. Esta colaboração abre também novos destinos e oportunidades de ligação através da rede nórdica da Finnair para os clientes da Qatar Airways.

O início dos serviços está previsto para os dois últimos meses deste ano. Serão operados com os aviões Airbus A330 da Finnair com as novas cabinas de longo curso da Finnair, incluindo assentos de classe executiva ‘Air Lounge’ líderes da indústria, uma nova classe premium de viagens económicas e uma classe económica refrescante.

Os voos para Doha deverão ser vendidos e comercializados pela Finnair e pela Qatar Airways, de acordo com o seguinte escalonamento:

– voos diários de e para Helsínquia (Finlândia)

– voos diários de e para Estocolmo (Suécia)

– voos diários de e para Copenhaga (Dinamarca)

 

Um comunicado distribuído por ambas as companhias nesta segunda-feira, dia 29 de agosto, indica que está em estudo um quarto aeroporto que será operado pela Finnair à partida da Europa, cuja negociação ainda não está concluída.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Bruxelas pede a Portugal e mais 16 países para aplicarem tarifação na navegação aérea

A Comissão Europeia instou Portugal e 16 outros países...

Aumento de custos atira Air France-KLM para o vermelho no primeiro semestre deste ano

O grupo Air France-KLM perdeu 314 milhões de euros...