GOL fecha acordo com a Abaeté para rotas no interior do Estado da Bahia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas e a companhia regional Abaeté Linhas Aéreas fecharam na semana passada um acordo de partilha de voos (code-share) para comercializar rotas ligando a cidade de Salvador a cidades do interior e litoral do Estado da Bahia, no Nordeste Brasileiro.

O acordo, que ainda está em fase de implementação, prevê que os passageiros da GOL possam voar com a companhia parceira para localidades como Morro de São Paulo, Mucugê, Boipeba e Península de Maraú. As novas rotas trarão maior conectividade de passageiros para cidades do interior baiano, fomentando ainda mais o turismo no Estado.

“A Bahia é um importante destino turístico no Nordeste e, agora, os clientes poderão conhecer Morro de São Paulo, Mucugê, Boipeba e Península de Maraú que contam com paisagens belíssimas, conectando com toda a malha da GOL a partir de Salvador. Poder encurtar distâncias é motivo de muita alegria”, comenta Randall Saenz Agüero, diretor de Alianças, Internacional e Distribuição da GOL.

A expansão faz parte do incremento da demanda por voos para cidades do interior do Brasil, fortalecida por parcerias firmadas entre a GOL e companhias de alcance regional, como a Abaeté.

“Acreditamos que esta parceria fortalecerá o turismo na Bahia, facilitando acesso e experiência de viagem a destinos paradisíacos do Estado. A Abaeté é a empresa aérea brasileira que há mais tempo opera em território nacional, nasceu na Bahia e desde a sua criação tem como objetivo oferecer serviço aéreo a localidades de difícil acesso e, sempre focada no turismo de alto valor agregado. Com o code-share com a GOL vamos fortalecer as rotas aéreas para Morro de São Paulo e para a Península de Maraú. Além disso, lançaremos novos voos para Boipeba e Mucugê”, enfatiza Héctor Amada, presidente executivo da Abaeté Linhas Aéreas.

Com este acordo, os passageiros que viajarem nestas rotas passarão a ter facilidades como compra única dos bilhetes em todos os canais de vendas da GOL, além de único check-in e despacho de bagagem da origem até o destino final.

Quando disponibilizadas as novas rotas e frequências, estas operações serão realizadas por aeronaves Cessna Grand Caravan com capacidade para nove passageiros.

 

ABAETÉ LINHAS AÉREAS foi fundada em 1979

A Abaeté é a empresa aérea brasileira que há mais tempo opera em território nacional, sempre com sede em Salvador, capital do Estado da Bahia. Com o objetivo de levar o serviço aéreo a localidades de difícil acesso e focada no turismo de alto valor agregado, a Abaeté foi fundada em 1979. A linha aérea teve seu início em dezembro de 2020 e de lá pra cá já transportou mais de cinco mil passageiros. As suas rotas atuais são Morro de São Paulo, com voos diários e Península de Maraú, com dois voos semanais (quintas e domingos). O planeamento estratégico da empresa prevê ainda dois novos destinos para este ano: Chapada Diamantina e Boipeba.

Além da Linha Aérea, a Abaeté oferece um portfólio de serviços que abrange Fretamento, Aeromédico, FBO, Fractional Jets e Hangaragem. Tudo isso faz com que a empresa seja reconhecida como referência em transporte aéreo regional.

Em agosto de 2021 a Companhia recebeu o certificado ISSA (Avaliação de Segurança Padrão da IATA), tornando-se a primeira empresa do Nordeste a obter o selo internacional, que garante o atendimento de qualidade das normas internacionais em protocolos de segurança de transporte aéreo de carga e passageiros, equiparando a Abaeté às maiores companhias aéreas mundiais. Também em 2021, a Abaeté se tornou membro da ABEAR, Associação Brasileira de Empresas Aéreas e da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), o que vem agregando um enorme valor para o desenvolvimento da companhia.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...