Pasogal assegura salários de maio na SPdH/Groundforce Portugal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Pasogal, principal acionista da SPdH/Groundforce Portugal, garantiu nesta segunda-feira, dia 24 de maio, que o pagamento dos salários do corrente mês na empresa de handling aeroportuário será realizado nos “próximos dias”, após ter avisado que o pedido de insolvência feito pela TAP poderia atrasar os pagamentos.

Em declarações à agência de notícias ‘Lusa’, fonte da Pasogal, de Alfredo Casimiro, principal acionista da empresa de assistência nos aeroportos em terra garantiu que o pagamento dos “salários de maio” irá ser realizado “nos próximos dias”, mas ressalvou que “o último dia do mês é na segunda-feira”.

A Groundforce considerou no dia 18 de maio que o pedido de insolvência apresentado pela TAP deixa a empresa em “total estrangulamento” e pode conduzir à sua rutura operacional, deitando por terra os esforços que têm sido feitos para a salvar (LINK notícia relacionada).

A TAP requereu, em 10 de maio, na “qualidade de credora”, a insolvência da SPdH “junto dos Juízos de Comércio de Lisboa do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa”, justificando que o objetivo da ação passa por, “se tal for viável”, salvaguardar “a viabilidade e a sustentabilidade da mesma, assegurando a sua atividade operacional nos aeroportos portugueses” (LINK notícia relacionada).

 

 

A empresa Serviços Portugueses de Handling (SPdH) também designada pela marca Groundforce Portugal, é detida em 50,1% pela Pasogal e em 49,9% pelo Grupo TAP, que, desde esta semana é detido em 92% pelo Estado português (LINK notícia relacionada).

A TAP Air Portugal e a Portugália Airlines, as duas companhias do Grupo TAP, são as principais clientes da empresa que presta assistência nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Madeira e Porto Santo.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

KC-390 da FAP ganha prémio mais importante em festival internacional no Reino Unido

Um avião KC-390 Força Aérea Portuguesa (FAP) foi distinguido...

Governo reuniu-se com a ANA para preparar o projeto do Novo Aeroporto de Lisboa/Luís de Camões

O ministro das Infraestruturas e Habitação e o secretário...