Passageiros alcoolizados provocam descida do avião em Faro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O jornal português ‘Correio da Manhã’ noticia nesta segunda-feira, dia 7 de Setembro, que um avião da companhia britânica Jet2 que viajava de Glasgow, na Escócia, para a ilha de Tenerife, no arquipélago das Canárias (Espanha), fez uma aterragem não prevista no Aeroporto de Faro/Algarve, no sul de Portugal, devido a mau comportamento dos passageiros.

Segundo o jornal, o caso verificou-se na sexta-feira, dia 4 de Setembro, e foi provocado por um grupo de 14 passageiros escoceses alcoolizados, que se tornaram agressivos para a tripulação. Todos os 14 turistas que seguiam para a ilha em viagem de férias, foram desembarcados e escoltados por agentes policiais e serão entregues às autoridades judiciais. Um porta-voz da PSP (Polícia de Segurança Pública) disse ao ‘Correio da Manhã’ que os passageiros desembarcados “estavam alcoolizados e causaram distúrbios a bordo do avião”.

Foram identificados e vão ser alvo de processos de contraordenação. A companhia revelou, em comunicado, que “apoia a tripulação a tomar as medidas que considerem adequadas”, nestes casos, “incluindo desvio de voos”, lê-se na notícia do jornal português.

Quando acontecem situações semelhantes os passageiros que provocam estas anomalias são sujeitos a penas, normalmente de multa, pelas autoridades judiciais do país onde são entregues e, simultaneamente, arguidos num processo cível para pagamento das despesas e danos (materiais ou outros) sofridos pela companhia aérea, cujo avião foi obrigado a divergir para um aeroporto alternativo, dada a ameaça de segurança para o voo e para os ocupantes do aparelho.

De acordo com uma prática que institucionalizou desde há alguns anos de tolerância zero para com os passageiros alcoolizados, a Jet2, companhia aérea que se dedica ao segmento de transporte charter de turistas e de baixo custo para destinos turísticos, já confirmou que os 14 passageiros desembarcados em Faro foram incluídos na lista de pessoas impedidas de viajar (para sempre) em aviões da companhia aérea.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...

Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo de Cabo Verde instalado na ilha do Sal

A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) apresentou publicamente na...