Air France anuncia terceira frequência semanal para Luanda

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Air France inicia no próximo dia 29 de Outubro a sua terceira frequência semanal para Luanda, capital de Angola, anuncia nesta segunda-feira, dia 7 de Setembro, o site ‘routesonline’.

O voo conforme está programado é entre os Aeroportos de Charles de Gaulle/Paris e de Kinshasa, com escala em Luanda, apresentando-se desta forma como a quinta rotação semanal da companhia francesa na República Democrática do Congo.

O novo voo que será operado em aviões Airbus A330-200 terá o seguinte horário (em horas locais):

AF926 Partida de Paris/CDG às quartas-feiras pelas 23h40; chegada a Luanda às 08h00 das quintas-feiras; partida de Luanda às 09h05; chegada a Kinshasa às 10h15.

AF927 Partida de Kinshasa às quintas-feiras pelas 21h40; chegada a Luanda às 22h50; partida de Luanda pelas 00h20 das sextas-feiras; chegada a Paris/CDG às 08h40.

Como se verifica pelo horário anunciado o avião fica em Kinshasa desde as 10h15 até às 21h40: não é explicada a razão de uma estada tão prolongada, mas atendendo a recentes práticas de outras companhias que trabalham para países africanos, presume-se que isso permitirá a utilização da mesma tripulação depois de uma paragem, entre calços, de 11h25. Outra hipótese que deve ter pesado na decisão da Air France pode estar relacionada com as altas tarifas praticadas pela hotelaria de Luanda, o que torna qualquer ‘night-stop’ de uma companhia aérea estrangeira na capital angolana numa despesa muito grande em relação às outras capitais africanas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...