Bem-vindo, !|Sair

Passageiros da Emirates passam véspera de Natal no Aeroporto de Manchester

A Emirates cancelou hoje, quarta-feira, dia 24 de Dezembro, o voo EK018 entre Manchester, no Reino Unido, e o Dubai, Emirados Árabes Unidos, que tinha saída prevista para as 13h30 locais, devido a uma suposta avaria num dos quatro motores do avião.

O aparelho aterrou de manhã, pelas 11h30, no Aeroporto de Manchester, proveniente do Dubai. Depois do desembarque dos passageiros e da limpeza, quando a  tripulação do avião se preparava para embarcar os 373 passageiros que seguiriam viagem, foi detetada uma avaria técnica, tendo os bombeiros do aeroporto sido chamados para permanecerem atentos junto ao avião, face a um suposto alarme de fogo num motor. Mas nada de relevante se passou, pelo menos que seja do conhecimento público e das autoridades aeroportuárias. Apenas se sabe que o voo foi cancelado, o que está confirmado através do site da companhia e do horário de partidas do aeroporto.

Algumas centenas de passageiros que se preparavam para passar o Natal nos seus países, muitos com ligações para outros países asiáticos, têm manifestado a sua indignação através das redes sociais.

A Emirates não está disponível para comentar o incidente e não deu até às 19h30 locais (mesma hora em Portugal e Angola) qualquer satisfação aos clientes quanto ao seu encaminhamento.

Fontes aeroportuárias referidas na imprensa online de Manchester referiram que o avião não partirá hoje, e que aguardam indicações da companhia, no Dubai, que, admite-se, pode mandar esta noite um outro Airbus A380 a Manchester para embarcar os seus passageiros.

 

  • Esta imagem circula no Twitter e foi obtida hoje, quarta-feira, ao fim da tarde. Vê-se o A380 da Emirates na placa de estacionamento do Aeroporto de Manchester. A certa distância, à direita na foto, é visível uma viatura pesada dos bombeiros.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica