Patronato e sindicalistas falham acordo no Brasil – Greve mantém-se

O Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) informaram que a postura dos sindicatos impossibilitou o fechamento de um acordo na sexta-feira, dia 16 de Janeiro, mantendo ameaças de paralisações a partir do dia 22. Houve avanço nas propostas, que foram recusadas pelos sindicalistas, refere um comunicado distribuído pelas entidades associativas do patronato, intitulado “Aeronautas e aeroviários da FENTAC recusam aumento real de salário”.

Esta foi a segunda proposta apresentada, garantindo aumento real de salários e melhoria em diversos benefícios, como Vale Refeição, Vale Alimentação e diárias. Além disso, de 34 cláusulas colocadas na mesa de negociação, o SNEA e a ABEAR aceitaram totalmente ou parcialmente dois terços delas.

“Nas propostas, as companhias aéreas mantiveram o compromisso de garantir o poder de compra de seus colaboradores, como vêm tradicionalmente fazendo para manter a qualidade do transporte aéreo no Brasil e evitar transtornos aos passageiros”, conclui a nota de imprensa.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica