Patrulla Águila e KC-390 são atrações dos 65 anos da FAP em Castelo Branco

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

No domingo, dia 2 de julho, pelas 15h30, terá lugar no Aeródromo Municipal de Castelo Branco, uma exibição aeronáutica internacional integrada no programa do 65º aniversário da Força Aérea Portuguesa (FAP), que contará com a participação de várias aeronaves militares nacionais e estrangeiras.

Será possível ver formações com aeronaves F-16, assistir à largada de pára-quedistas ‘Falcões Negros’ a partir de uma aeronave de transporte militar C-295M e acompanhar as manobras de um dos dois protótipos do novo avião militar logístico e de transporte KC-390, construído pela fábrica brasileira Embraer, que conta com uma assinalável integração de projetistas portugueses no seu desenho e concepção e incorpora componentes fabricados em Portugal.

Quem se deslocar ao Aeródromo Municipal de Castelo Branco vai poder fotografar a passagem em formação de aeronaves C-295M, P-3C Cup+ e C-130H, seguir demonstrações de busca e salvamento com o Alouette III e maravilhar-se com as aeronaves Alpha-Jet, Epsilon TB-30 e Chipmunk Mk20”, refere uma nota distribuída esta semana pela FAP.

A conhecida ‘Patrulla Águila’, do ‘Ejército del Aire’ de Espanha (equivalente à nossa Força Aérea), é outra das protagonistas deste festival aéreo, que promete momentos únicos (imagem acima).

Nos céus, quem se deslocar a Castelo Branco, pode encontrar os aparelhos referidos em curiosas exibições. Em terra, será possível visitar uma exposição estática com aeronaves da Força Aérea Portuguesa. Acompanhe todas as informações no site oficial das comemorações do 65 .º Aniversário da Força Aérea da Força Aérea LINK.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Bruxelas pede a Portugal e mais 16 países para aplicarem tarifação na navegação aérea

A Comissão Europeia instou Portugal e 16 outros países...

Aumento de custos atira Air France-KLM para o vermelho no primeiro semestre deste ano

O grupo Air France-KLM perdeu 314 milhões de euros...