A320 da White sofre um ‘bird strike’ na descolagem e regressa ao Porto

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Mês da Criança - Participe no sorteio e ganhe bilhetesUm avião Airbus A320 da companhia portuguesa White Airways, matrícula CS-TRO, fretado pelo grupo SATA, que fazia a ligação entre o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto, no norte de Portugal, e o Aeroporto João Paulo II, na cidade de Ponta Delgada, ilha de São Miguel (Açores), foi obrigado regressar ao aeroporto de partida devido a um dos motores ter ingerido uma ave (bird strike), na tarde desta quinta-feira, dia 29 de junho.

O avião aterrou em segurança, tendo desembarcado os passageiros que ficaram retidos na cidade do Porto por conta da companhia, devendo seguir viagem em dois voos diferentes com destino a Ponta Delgada, nesta sexta-feira, dia 30 de junho.

António Portugal, porta-voz da SATA, explicou à agência noticiosa portuguesa ‘Lusa’ que o avião tinha sido fretado para fazer o voo S4173 da Azores Airlines entre a cidade do Porto e Ponta Delgada, nos Açores, que no horário tinha partida prevista pelas 12h45 e chegada ao aeroporto açoriano para as 14h10 locais. Já levava um atraso de mais de quatro horas.

Segundo António Portugal, momentos depois da descolagem do aeroporto Francisco Sá Carneiro, uma ave entrou num dos motores da aeronave, o que obrigou o comandante a regressar ao aeroporto de origem.

Consequentemente, o voo foi cancelado, com os 143 passageiros que seguiam a bordo encaminhados para um hotel e divididos entre dois voos marcados para sexta-feira, um por volta meio-dia, e outro mais à noite.

Contactado pela agência Lusa, Rui Oliveira, assessor de imprensa da ANA – Aeroportos de Portugal, acrescentou que a aeronave regressou ao aeroporto do Porto às 19h01, tendo feito uma aterragem em perfeita segurança, embora com indicação prioritária e acompanhado por medidas de segurança adequadas ao facto de estar a pousar com apenas um motor.

O avião da White Airways, que nos últimos dois dias tem feito diversos voos para a Azores Airlines, devido a constrangimentos de equipamento próprio da companhia açoriana, ficou entregue aos serviços de manutenção da companhia aérea.
Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...