Bem-vindo, !|Sair

Paul Bonhomme assegura o terceiro título na Red Bull Air Race



Na última prova do campeonato Red Bull Air Race, Paul Bonhomme assegurou a terceira vitória no mundial, mas a sua hegemonia não surgiu de repente, a afirmação da sua superioridade surgiu desde a primeira prova em Abu Dhabi onde venceu, seguida de Chiba, Ascot e Fort Worth. E ainda ficou três vezes em segundo lugar (Budapeste, Spielberg e Las Vegas). No final averbou 76 pontos contra 71 do seu mais directo concorrente, o australiano Matt Hall. O terceiro classificado, Hannes Arch, só conseguiu juntar 34 pontos em toda a temporada.

Em Las Vegas, último desafio da época, a 9.ª ronda foi disputada entre Bonhomme e Hannes Arch, e o austríaco não quis entregar o título de mão beijada ao inglês. Assim o percurso foi cumprido em apenas 49.308 s por Arch que demonstrou estar em forma e colocou toda a pressão sobre o candidato ao título. Mais, devido a um problema técnico na telemetria a bordo, o britânico teve mesmo de aterrar e aguardar o final da ronda 8 para poder tentar a sua entrada na Final 4. E Bonhomme respondeu como só um grande piloto sabe fazer: as passagens em todas as portas foram impecáveis, sem erros, permitindo-lhe um tempo de 49.175 e um ganho de pontos suficientes para assegurar o título de campeão da Red Bull Air Race.

Ainda em Las Vegas, Dolderer bateu Ivanoff, Hall venceu Sonka e Murova ganhou a Goulian. Na Final 4 Matt Hall acabaria por bater os seus concorrentes, vencendo a corrida norte-americana.

No último dia da prova, domingo, o piloto sénior Peter Besenyei, anunciou a sua retirada da Red Bull Air Race. O húngaro que ajudou a criar o campeonato e que nele participou desde 2003, ano em que conquistou também o primeiro título. Besenyei diz assim adeus às corridas com a idade de 59 anos e depois de somar 66 corridas. “Vou estar mais focado na minha família e em voar em mais airshows”, afirmou o piloto de acrobacia que ficou sobejamente conhecido depois de em 2001 ter passado debaixo da ponte Chain em Budapeste em voo invertido.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica