Paulo Monginho é o novo presidente executivo da OGMA

O português Paulo Monginho é o novo presidente da Comissão Executiva (CEO) da OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, S. A., anunciou esta semana a empresa.

Com mais de 27 anos de experiência, 11 dos quais na OGMA, Paulo Monginho era até agora Diretor Executivo Comercial (CCO), liderando a área comercial para todas as atividades de manutenção e fabrico.

Paulo Monginho é licenciado em Gestão pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, tem um Executive MBA pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e conta com diversas formações na área da fiscalidade, liderança e estratégia corporativa ministradas pela Porto Business School, Universidade Católica Portuguesa e AESE Business School.

Iniciou o seu percurso na OGMA em 2011, exercendo diferentes cargos ao longo deste período, nomeadamente Diretor Executivo Comercial (CCO), Diretor de Estratégia, Marketing e Relações Institucionais, Diretor de Relações Institucionais e Diretor de Vendas e Desenvolvimento de Negócio.

Entre 1995 e 2011 passou pela ‘Goodyear Tire & Rubber Company’, na qual assumiu diferentes cargos executivos, nomeadamente Diretor-Geral da filial portuguesa, Diretor Comercial para a Península Ibéria e Diretor de Transformação de Negócios para a região EMEA, na sede do grupo em Bruxelas.

“Pioneira em Portugal há 104 anos, a OGMA representa a excelência e a competência da indústria aeronáutica do nosso país no panorama internacional do setor. É com entusiasmo e responsabilidade que assumo este novo desafio, com a confiança que, com trabalho de equipa, foco e competitividade, seremos capazes de responder às necessidades dos nossos clientes, atuais e futuros, sempre alinhados com os melhores padrões de qualidade e segurança”, afirma Paulo Monginho.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica