Bem-vindo, !|Sair

Pernambuco terá aeroporto público para aviação geral em Igarassu

O Aeroporto de Coroa do Avião, em Igarassu, no Estado de Pernambuco, passará a receber voos executivos, o que desafogará o Aeroporto Internacional do Recife, anunciou hoje a Secretaria da Aviação Civil da Presidência da República do Brasil

O ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco, assina amanhã, dia 22 de Maio, às 10h30 locais, a outorga para exploração do Aeródromo Coroa do Avião (SIFC). Essa outorga viabilizará a utilização do aeródromo pelo público que utiliza aviação executiva, permitindo a exploração comercial do empreendimento. Com isso, o aeroporto de Igarassu, localizado na região metropolitana de Recife, vai receber voos executivos, o que desafogará o fluxo no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre.

A outorga para exploração do Aeródromo Coroa do Avião (SIFC) será a primeira a ser dada pelo Governo Federal para um empreendimento já em operação, destinado às operações da aviação executiva. Essa mudança na configuração do aeroporto é uma das frentes de acção do ‘Programa de Investimento em Logística: Aeroportos’, que busca a exploração comercial de aeroportos privados dedicados exclusivamente à aviação geral. São os chamados “Aeroportos Executivos”, muito comuns em países da Europa e Estados Unidos. Nesse tipo de aeródromo não são permitidas as operações de voos regulares.

O Aeródromo Coroa do Avião é um empreendimento totalmente privado, instalado numa propriedade da Gran Marco Construtora.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica