Bem-vindo, !|Sair

Air France-KLM receia oferta hostil da Ethiad no capital da Alitalia

O grupo aéreo europeu constituído pelas companhias Air France e KLM poderá desfazer-se da sua participação na Alitalia se a Etihad Airways fizer uma oferta hostil pela companhia italiana. É o que diz o CEO do grupo franco-holandês, Alexandre de Juniac, que espera a conclusão das negociações entre as duas companhias aéreas para decidir o que fazer, anunciou a agência noticiosa italiana Ansa.

“Se a operação não for amigável, iremos reflectir se sairemos. Mas se for, podemos pensar em fazer alguma coisa junto com a Etihad”, declarou o executivo. Desde o ano passado que a Alitalia negocia para receber uma entrada de capital da empresa dos Emirados Árabes Unidos, com o objectivo de reaver a sua força nos mercados interno e europeu.

Em 2013, a maior companhia de aviação da Itália enfrentou uma grave crise financeira, que a deixou à beira da insolvência. Contudo, um aumento de capital de 300 milhões de euros finalizado no último mês de Dezembro aliviou um pouco a sua situação económica. Na ocasião, a Air France-KLM decidiu não participar e teve sua fatia no grupo diluída.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica